agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária perde e se complica na Série D

Locomotiva foi derrotada pelo Real Noroeste por 3 a 0 no Espírito Santo
Postado em: 02/07/2022 às 17:34
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária perde e se complica na Série D
Ferroviária tem mais duas rodadas para tentar a classificação para a segunda fase. Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

Em jogo realizado na tarde deste sábado (2) no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES, a Ferroviária foi derrotada pelo Real Noroeste-ES por 3 a 0 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols do jogo foram de Clayton (contra), Marcudinho e Toni Galego.

Com o resultado, o time de Araraquara permaneceu com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas) e deixou a zona de classificação do Grupo A6, que conta com os quatro primeiros colocados. O G4 é composto neste momento por Nova Venécia-ES (20), Real Noroeste (19), Pouso Alegre-MG (19) e Bahia de Feira-BA (17). Fora da zona de classificação estão Ferroviária (16), Inter de Limeira (14), URT-MG (12) e Caldense-MG (2). A rodada conta ainda com jogos neste sábado e domingo.

Restam agora apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. Os jogos restantes da Locomotiva serão contra o Bahia de Feira no dia 9 de julho, um sábado, na Fonte Luminosa, e URT na casa do adversário, no dia 16 de julho, um sábado, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas-MG. A Locomotiva não depende apenas de si para se classificar, ou seja, precisa vencer seus jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados.


O jogo

Logo com um minuto de jogo, o goleiro afeano Jefferson Paulino impediu o gol ao espalmar e tirar a bola de seu canto esquerdo na finalização de Toni Galego.

Mas aos 6 minutos, o Real Noroeste abriu o placar quando o ex-afeano Vinícius Pedalada, em cobrança de falta, lançou a bola na área e ela desviou no afeano Clayton para estufar a rede do goleiro afeano: 1 a 0.

A Ferroviária chegou com perigo pela primeira vez aos 36, quando Julio Vitor fez boa jogada pela esquerda e cruzou fechado, mas Welinton Torrão não alcançou para finalizar.

Mas aos 39, o time da casa ampliou. Warlei recebeu de Pixote pela direita e fez o cruzamento na área, o zagueiro afeano Léo Silva furou e Marcudinho escorou para fazer o segundo gol em Águia Branca: 2 a 0.

O segundo tempo começou da pior maneira para a Ferroviária, que sofreu o gol logo no primeiro minuto, quando Marcudinho saiu da marcação de Jeferson e cruzou na medida para Toni Galego finalizar e estufar a rede: 3 a 0.

O técnico afeano Vinícius Munhoz promoveu três alterações na equipe e aos 14 minutos a Ferroviária levou perigfo em uma cobrnaça de falta de Julio Vitor, que parou no goleiro Weyde. Aos 18, foi a vez do goleiro da Ferroviária fazer uma grande intervenção na conclusão dentro da pequena área de Pixote. No restante da partida, o Real Noroeste neutralizou as ações ofensivas da Ferroviária e confirmou a vitória em Águia Branca.


FICHA TÉCNICA

REAL NOROESTE-ES 3 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio José Olímpio Rocha, em Águia Branca-ES;
Data/Horário: Sábado, 2 de julho, às 15 horas;
Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho-PE, auxiliado por Guthieri Javarini Rodrigues-ES e Pedro Amorim de Freitas-ES.
Cartões amarelos: Vinícius Pedalada, Norton e Jhonantan (Real Noroeste); Léo Silva (Ferroviária);
Gols: Clayton - contra  (6' do 1T), Marcudinho (39' do 1T) e Toni Galego (1' do 2T) para o Real Noroeste;

REAL NOROESTE - Weyde; Vinícius Pedalada, Jhonantan, Vinícius Leandro (Erik) e Léo Carioca; Norton (Djavan), Ícaro e Alex Pixote (Igor Ribeiro); Warlei, Marcudinho (Mateus Sabiá) e Toni Galego (Marquinho). Técnico: Duduzinho Reis;

FERROVIÁRIA - Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Frank (Michel); Pablo Gabriel, Clayton (Bruno Xavier) e Tony (Thomaz); Wellington Torrão (Diego Sacoman), Júlio Vitor (Jhoninha) e Victor Rangel. Técnico: Vinícius Munhoz.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

Domingo, 17 de abril, 17h
Ferroviária 8 x 0 URT-MG

Domingo, 24 de abril, 16h
Bahia de Feira-BA 0 x 0 Ferroviária

Sábado, 30 de abril, 17h
Ferroviária 1 x 2 Real Nordeste-ES

Domingo, 8 de maio, 15h
Nova Venécia-ES 2 x 1 Ferroviária

Sábado, 14 de maio, 17h
Ferroviária 1 x 1 Inter de Limeira-SP

Sábado, 21 de maio - 17h
Ferroviária 0 x 1 Pouso Alegre-MG

Sábado, 28 de maio - 16h
Caldense-MG 1 x 2 Ferroviária

Sábado, 4 de junho, 17h
Ferroviária 1 x 0 Caldense-MG

Sábado, 11 de junho, 17h30
Pouso Alegre-MG 0 x 0 Ferroviária

Sábado, 18 de junho - 16h
Inter de Limeira-SP 0 x 1 Ferroviária

Sábado, 25 de junho, 17h
Ferroviária 0 x 0 Nova Venécia-ES

Sábado, 2 de julho, 15h
Real Nordeste-ES x Ferroviária

Sábado, 9 de julho, 17h
Ferroviária x Bahia de Feira-BA

Sábado, 16 de julho, 16h
URT-MG x Ferroviária


Clique aqui para conferir o regulamento da Série D.

Clique aqui pra conferir todos os grupos e a tabela completa da Série D.

 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Sub-20 da Ferroviária empata e confirma liderança
11/08/2022 às 06:11

Notícias

Carlos André de Souza
Sub-20 da Ferroviária empata e confirma liderança
11/08/2022 às 06:11