agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Corinthians perde na despedida da Florida Cup

Timão sofre virada no segundo tempo e perde para Rangers da Escócia
Postado em: 14/01/2018 às 02:22
Autor: Redação
Corinthians perde na despedida da Florida Cup
Timão fez o último jogo antes da estreia em oficial da temporada. Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

Na tarde deste sábado (13), o Corinthians enfrentou o Rangers (ESC), no Spectrum Stadium, em Orlando (EUA) pela Florida Cup. Depois de abrir uma vantagem de dois gols – gols de Rodriguinho e Kazim – na primeira etapa, o Timão sofreu a virada no segundo tempo e foi derrotado por 4 a 2, encerrando a participação na edição 2018 do torneio disputado nos Estados Unidos.

Para a segunda partida da Florida Cup, o treinador Fábio Carille escalou o time titular com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel; Clayson, Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim.

Depois de estudar a equipe escocesa durante os primeiros minutos da primeira etapa, o Corinthians abriu o placar aos 30 minutos com Rodriguinho, em triangulação que começou com Kazim e teve belo cruzamento de Jadson. Mesmo com a vantagem, o Alvinegro continuou pressionando. Aos 38 minutos, Kazim recebeu passe de Romero, invadiu a área e chutou cruzado para anotar o segundo gol do Timão.

Na volta do intervalo, Fábio Carille fez 10 substituições. A equipe entrou em campo com Cássio; Mantuan, Warian, Léo Santos e Maycon; Renê Júnior; Pedrinho, Camacho, Lucca e Marquinhos Gabriel; Júnior Dutra. Durante o segundo tempo, Caíque França entrou no lugar de Cássio e Carlinhos substituiu Júnior Dutra.

Com a equipe reserva em campo, o Timão teve mais dificuldades para conter os ataques do Rangers. A equipe escocesa anotou o primeiro gol em uma jogada de bola parada. Com avanços pelas laterais, o time europeu balançou as redes mais três vezes e virou o placar.

Depois da Florida Cup, o Corinthians passa a se preparar para começar a disputar os jogos oficiais da temporada 2018. O primeiro desafio é já nesta quarta-feira (17), quando o Timão estreia no Paulistão contra a Ponte Preta, no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília).