agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Técnico araraquarense fala sobre preparação do São Paulo para 2018

Dorival avalia a possibilidade de alternar times enquanto segue condicionando o elenco pro restante da temporada
Postado em: 14/01/2018 às 02:34
Autor: Redação
Técnico araraquarense fala sobre preparação do São Paulo para 2018
Dorival prepara duas equipes para iniciar o Paulistão. Foto: Rubens Chiri/SPFC

A Copa do Mundo da Rússia que será disputada neste ano deixou o calendário do futebol brasileiro apertado e consequentemente encurtou a pré-temporada dos clubes. Com apenas duas semanas de ajustes antes da estreia no Campeonato Paulista, dia 17, diante do São Bento, a comissão técnica do São Paulo pretende rodar o elenco nas primeiras rodadas do estadual e o técnico araraquarense Dorival Junior vem preparando duas equipes diferentes e com a mesma proposta de jogo para o início da competição.  

“São poucos dias de trabalho, por isso estamos preparando as equipes para aproveitar ao máximo este período e que possa dar condições de estar fortes em todas as partidas que disputar. Acredito no trabalho que está sendo desenvolvido e chegaremos bem desde a primeira rodada”, avaliou o comandante.

No Tricolor desde a temporada passada, o treinador conhece bem o elenco que tem nas mãos. “Isso é fundamental. Temos um grupo de trabalho com alguns jogadores que despontaram das categorias de base, mas acima de tudo com o conhecimento do dia a dia. Todos estes fatores nos dão uma condição de trabalho melhor. Tudo o que foi desenvolvido, trabalhado e observado anteriormente será complementado com os ajustes de agora”, acrescentou.

O treinador destacou a importância de utilizar as categorias de base no time profissional. "Isso teria que se caracterizar em todos os clubes do Brasil, porque a base é a alma das equipes. Acredito muito nisso. Os garotos tiveram a formação na base e chegam aqui preparados. O treinador tem a oportunidade de promover esses garotos no time principal, e procurei fazer isso em todos os clubes que passei. Gosto deste tipo de trabalho, com mescla, e podemos melhorar ainda mais em 2018", explicou.

Dorival falou sobre a busca por reforços empenhados em mostrar empenho com a camisa do Tricolor. "Não exijo nomes. Apenas quero jogadores dispostos e que estejam focados no dia a dia para abraçar o conceito de jogo. Isso está acontecendo aqui e já caminhamos a passos largos para encontrar uma equipe ideal. Queremos passar confiança ao nosso torcedor".

O técnico prevê um Paulistão difícil e espera quebrar o jejum de títulos da equipe que conquistou seu último estadual em 2005. "Com certeza é o torneio regional mais difícil e equilibrado do país. Dizem que é uma competição sem importância, mas eu valorizo, sim, e sei o quanto é fundamental alcançar um grande resultado com o São Paulo. O clube busca isso. Será um campeonato especial, e farei o máximo possível para vencer".

Para finalizar, Dorival Júnior destacou a importância da chegada de Raí e Ricardo Rocha para a direção da equipe. "São pessoas que eu já conhecia, da minha geração e que chegaram com a intenção de acrescentar muito ao São Paulo. Espero que sejam felizes aqui. Cada um representa uma história bonita no clube, de respeito e conquista. Não tenho dúvida de que o trabalho deles nos dará uma condição ainda melhor, porque estão capacitados para desenvolver isso. Confio neles, e o São Paulo se prepara para ser protagonista de novo em todas as competições", completou.