agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Confira os resultados deste final de semana pelo Brasileirão

Primeira rodada será encerrada com dois jogos nesta segunda-feira
Postado em: 16/04/2018 às 01:01
Autor: Redação
Confira os resultados deste final de semana pelo Brasileirão
Corinthians conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. Foto: Divulgação/Corinthians

A principal competição de clubes do futebol brasileiro, enfim, começou neste sábado. O Campeonato Brasileiro foi inaugurado com três jogos e já dá o que falar. Como não poderia deixar de ser, já há polêmica de arbitragem. Afinal, o meia Éverton Ribeiro foi expulso equivocadamente no empate entre Vitória e Flamengo, prejudicando os cariocas. O Santos não brilhou, mas fez o suficiente para vencer e acabar com um tabu de 13 anos. Por fim, o Grêmio venceu o Cruzeiro, em Minas, e mostra que vem forte para brigar pelo títulol

O Santos ainda não empolgou na temporada 2018. E não foi diferente na estreia do Brasileiro, na noite deste sábado (14 de abril), quando completou 106 anos de fundação. Sem apresentar um futebol brilhante, o Peixe apenas fez o suficiente para vencer o Ceará, por 2 a 0. Pouco mais de 15 mil pessoas compareceram ao Pacaembu, em São Paulo.

O meia Pio, contra, e o atacante Rodrygo marcaram os gols da vitória que encerrou um tabu de 13 anos sem vencer em estreias do Brasileirão. A última vez que isso aconteceu foi em 2005, quando goleou o Paysandu, por 4 a 1, em São Caetano do Sul. Desde então, foram três empates e nove derrotas.

Flamengo e Vitória fizeram um duelo eletrizante no Barradão, em Salvador, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca saiu na frente logo aos 16 segundos e esteve duas vezes à frente do placar. Mas, com Éverton Ribeiro expulso ainda no início do primeiro tempo, viu o adversário alcançar o empate por 2 a 2.

O principal protagonista do duelo, porém, mesmo que às avessas, foi a arbitragem. Éverton Ribeiro foi expulso injustamente no lance que resultou no primeiro gol do Vitória. A arbitragem deu toque de mão do meia, mas a bola na verdade no rosto do jogador e, no segundo do Flamengo, Willian Arão estava impedido no início da jogada.

O Grêmio deu neste sábado o primeiro passo no Brasileiro. Campeão gaúcho, o time de Renato venceu o Cruzeiro por 1 a 0 dentro do Mineirão, com gol do estreante André, na primeira rodada da competição. O resultado aumentou a crise em Belo Horizonte. Mesmo com o título mineiro, o time de Mano Menezes vem de um empate sem gols com o Vasco na Liberdades e está devendo um resultado positivo para o torcedor.


No domingo

Na reedição do jogo que garantiu o título na última temporada, o Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1, com dois gols de Rodriguinho, e já deu seus primeiros passos na competição.

Quem também deu show foi Nico Lopez, que garantiu a vitória do Inter por 2 a 0 em cima do Bahia nesta 1ª rodada.

Pablo, Nikão, Thiago Carleto, Matheus Rosseto e Éderson marcaram na vitória do Atlético-PR, que chegou a sair atrás no placar depois do gol de Wellington Paulista. A goleada deixou o clube com três pontos e quatro gols de saldo, enquanto o América-MG, que venceu o Sport por 3 a 0 na Arena Independência, em Belo Horizonte, vem logo atrás.

Em virada especular, o Vasco da Gama já começou o Campeonato Brasileiro mostrando o porquê é conhecido como o ‘time da virada’. Otero abriu o placar para o Atlético-MG no início do primeiro tempo e controlou o jogo até os 41 minutos do segundo tempo, quando Wagner deixou tudo igual. No finalzinho, em lance incrível, Rildo cavou o pênalti e Yago Pikachu garantiu a virada da marca da cal.

Na segunda-feira o São Paulo ainda joga com o Paraná no Morumbi e o Palmeiras enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro.

 

JOGOS DA 1ª RODADA

Sábado, 14 de abril
16h – Cruzeiro 0 x 1 Grêmio (Mineirão)
19h – Vitória 2 x 2 Flamengo (Barradão)
21h – Santos 2 x 0 Ceará (Pacaembu)

Domingo, 15 de abril
11h – América-MG 3 x 0 Sport (Independência)
16h -Vasco da Gama 2 x 1 Atlético-MG (São Januário)
16h – Corinthians 2 x 1 Fluminense  (Arena Corinthians)
16h – Internacional 2 x 0 Bahia (Beira-Rio)
19h – Atlético-PR 5 x 0 Chapecoense (Arena da Baixada)

Segunda-feira, 16 de abril
20h – Botafogo x Palmeiras (Engenhão)
20h – São Paulo x Paraná (Morumbi)