agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Confira os jogos desta quarta-feira pela Libertadores

Flamengo joga pela classificação e o Palmeiras pela liderança
Postado em: 16/05/2018 às 01:09
Autor: Redação
Confira os jogos desta quarta-feira pela Libertadores
Palmeiras joga para melhorar campanha. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Flamengo pode garantir nesta quarta-feira a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso o time de Maurício Barbieri precisa vencer o lanterna Emelec no Maracanã, às 21h45, pela 5ª rodada do Grupo 4. No mesmo horário, o Palmeiras recebe o Júnior Barranquilla na Arena Palmeiras, em São Paulo, já pela 6ª e última rodada do Grupo 8. O time de Roger Machado já está classificado e joga para confirmar a melhor campanha da primeira fase.

Classificado na Copa do Brasil e líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teria tudo para chegar confiante para a decisão no Maracanã, mas ainda assim a pressão das arquibancadas seguem deixando o clima turbulento no Ninho do Urubu. O elenco não precisa apenas vencer o Emelec, mas como jogar para convencer a torcida, que vem lotando o Maracanã. Com seis pontos, o clube não pode assumir a liderança do Grupo 4 nesta rodada, já que o River Plate, que já jogou, tem 11. Na lanterna, o Emelec tem apenas um ponto e vem de três derrotas consecutivas.

O clima é parecido no Palmeiras. Mesmo com a melhor campanha, até aqui, na Libertadores, o clube perdeu o clássico para o Corinthians no último final de semana e o clima de tranquilidade virou apreensão. Contra o Barranquilla, dentro de casa, o clube precisa de um resultado que passe confiança para o torcedor, para confirmar a primeira posição na classificação geral, mas também para calar as críticas que vem sendo feitas ao trabalho do técnico Roger Machado, vice-campeão paulista.

Também às 21h45, e também no Grupo 8, o Boca Junior recebe o Allianza Lima, em Buenos Aires, na Argentina, para o jogo mais importante na temporada. Na La Bomboneira, o time precisa de uma vitória e ainda torcer por derrota do Barranquilla para conquistar a classificação, já que aparece com seis pontos, contra sete do time colombiano. O Palmeiras é o líder com 13 e o Alilanza tem apenas um.