agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Técnico das Guerreiras analisa ‘série caseira’

Futebol feminino da Ferroviária fará três jogos consecutivos em casa
Postado em: 16/05/2018 às 01:10
Autor: Carlos André de Souza
Técnico das Guerreiras analisa ‘série caseira’
Celso Boffa prepara equipe para três jogos em casa. Foto: Jonatan Dutra/AFE

O técnico da equipe feminina da Ferroviária, Celso Boffa, prepara sua equipe para uma série de três jogos consecutivos em casa pelo Campeonato Paulista e pelo Brasileiro.

O treinador avalia positivamente a sequência, apesar de não reduzir a maratona de jogos. “A quantidade de treinos não vai mudar muito, vai aumentar apenas um dia a mais. Mas o fato de não ter as questões das viagens longas é um facilitador, porque além de não treinar elas ainda têm o desgaste natural de uma viagem, de tomar avião, tomar ônibus e estar dormindo fora de casa. Então acho que isso pode contar positivamente”, explica Boffa.

Depois de atuar em três jogos seguidos fora de casa, o time araraquarense reencontrará sua torcida nesta quinta-feira, às 18h30, quando terá pela frente o Sport-PE pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. No Brasileiro, a equipe grená possui uma vitória (4 a 1 sobre o Pinheirense em Belém-PA), e dois empates (0 a 0 com o Kindermann-SC na Fonte Luminosa e 2 a 2 com o Iranduba em Manaus-AM). A Ferroviária ocupa a terceira colocação do Grupo 1 com 5 pontos, atrás apenas de Corinthians (9) e Iranduba (7) e à frente de São José 94), Kindermann (4), São Francisco (3), Sport (1) e Pinheirense (0).

O segundo compromisso será no domingo, 20 de maio, às 15 horas, quando receberá o Rio Preto pelo Paulista. A partida colocará frente a frente o líder e o vice-líder  do Grupo 1. O time de São José do Rio Preto encabeça a chave com 14 pontos, enquanto a equipe araraquarense possui 11. Francana e Ponte Preta, ambos com 7 pontos, completam o G4, enquanto Audax (6) e Embu das Artes (4), completam o grupo. O terceiro jogo seguido em casa será contra o São Francisco-BA na quarta-feira, 23, às 18h30, na Fonte Luminosa.

Como a equipe pensa em um passo de cada vez, todas as atenções estão voltadas para o duelo com o Sport. “Vejo esse jogo como todos os outros que teremos daqui para frente, que são contra concorrentes diretos, em um campeonato que ainda está no começo. É importante vencer em casa para começarmos a criar uma gordura para pensar em uma classificação para as quartas de final", concluiu Celso Boffa.