agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Santos vence o Fluminense no Maracanã

Peixe chegou aos 13 pontos e respirou em relação a zona de rebaixamento
Postado em: 14/06/2018 às 01:02
Autor: Redação
Santos vence o Fluminense no Maracanã
Bruno Henrique marcou o único gol do jogo. Foto: Ivan Storti/Santos

O Santos se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense-RJ, por 1 a 0, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (13), pela 12ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Bruno Henrique já no fim do segundo tempo.

Ainda com um jogo a menos que os demais times, o Santos chegou aos 13 pontos e respirou em relação a zona de rebaixamento. Já o Fluminense perdeu a quarta seguida e estacionou nos 14 pontos, em 11º lugar.

O primeiro tempo no Maracanã foi bastante equilibrado. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para escapar da marcação do Santos, que explorava o contra-ataque. O time carioca assustou em chute de Pablo Dyego, que Vanderlei fez a defesa sem dar rebote.

A resposta do Santos veio aos 22 minutos. Jean Mota invadiu a área e chutou forte. Júlio César espalmou para escanteio e impediu o primeiro gol santista. Depois disso, a partida ficou concentrada no meio-campo e sem lances de perigo.

Na volta do intervalo, o Santos criou duas boas oportunidades no contra-ataque. Gabriel foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que desviou para fora. Depois, Jean Mota cruzou rasteiro e Gabriel por muito pouco não desviou para o gol.

Aos 38 minutos, Diego Pituca lançou para dentro da área e encontrou Bruno Henrique livre de marcação. O atacante dominou a bola no peito e bateu por baixo de Júlio César.

Por conta da pausa para a Copa do Mundo, os dois times só voltam a campo no dia 19 de julho pela 13ª rodada. O Santos faz o clássico contra o Palmeiras no Pacaembu, às 20h, enquanto o Fluminense terá o clássico contra o Vasco, em São Januário, no mesmo horário.