agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Osmar Loss faz balanço da preparação corintiana na pausa da Copa

Timão retorna às atividades na próxima quarta-feira, contra o Botafogo
Postado em: 12/07/2018 às 23:11
Autor: Redação
Osmar Loss faz balanço da preparação corintiana na pausa da Copa
Osmar Loss viu a preparação como positiva. Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

Em momento de preparação para a continuidade da Série A do Brasileirão, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro em amistoso na noite desta quarta-feira (11) e buscou o empate por 2 a 2 após sair perdendo. Sem perder nenhuma das três partidas disputadas em uma semana, o técnico Osmar Loss fez um balanço sobre os amistosos e treinamentos na pausa para Copa do Mundo.

“O time sai muito mais fortalecido. A pausa realmente foi boa para a gente readquirir a confiança, o olhar leve. Certamente a torcida também sai dessa forma. Agora precisamos traduzir isso nos jogos que valem três pontos, que vão valer as classificações”, apontou.

“A avaliação deste período de treinamentos é muito positiva, independente de olhar para os resultados que os jogos apresentaram. A gente conseguiu mostrar as ideias, os atletas têm cumprido o que mostramos como ideia de equipe. Isso mostra que eles assimilaram o que passamos para eles”, afirma o treinador corintiano.

Sobre a partida contra o Cruzeiro, a equipe estava perdendo por 2 a 1 até as mudanças de Loss, colocando Marquinhos Gabriel e Pedrinho em busca da virada. Com passe do meia canhoto e gol da cria da base alvinegra, o técnico corintiano falou sobre o pedido da torcida pelo garoto.

“Boa parte do estádio sempre pede o Pedrinho, isso não é de agora, vem desde o ano passado. Ele é um jogador que a torcida gosta, que tem o drible, então todos que gostam de futebol querem vê-lo”, disse Loss elogiando a atuação dos atletas, que entraram no segundo tempo.

“Desta vez conseguiu traduzir em gol. Muitas vezes construía as ações, mas não transformava isso em números. Foi importante, assim como o Marquinhos Gabriel, que construiu o lance do jogo. É uma vitória pessoal dele. Todos que entraram hoje tiveram um grande rendimento”, finaliza Osmar Loss.

Após a pausa da Copa do Mundo, o Corinthians retorna às atividades pela Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (18), contra o Botafogo, às 21h45, na Arena Corinthians, pela 13ª rodada.