agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Palmeiras abre boa vantagem contra Cerro Porteño

Os times voltam a se encontrar no dia 30 de agosto, no Allianz Parque
Postado em: 10/08/2018 às 01:04
Autor: Redação
Palmeiras abre boa vantagem contra Cerro Porteño
Palmeiras venceu fora de casa pela bertadores. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O time paulista foi até o Assunção, no Paraguai, e arrancou uma vitória por 2 a 0 em cima do Cerro Porteño, na noite desta quinta-feira, no Estádio Nueva Olla.

Os times voltam a se encontrar no dia 30 de agosto (quinta-feira), às 21h45, no Allianz Parque. O Palmeiras pode perder por até um gol de diferença para carimbar a classificação. O vencedor pega o classificado de Corinthians e Colo-Colo, do Chile.

Palmeiras e Cerro fizeram um primeiro tempo morno, sem muitas jogadas de efeito. Protagonista da primeira fase, o time paulista sentiu os primeiros minutos e se comportou de uma maneira mais recuada, enquanto a equipe paraguaia tentava uma brecha para fazer a infiltração.

Aos poucos, o Palmeiras foi saindo para o jogo, mas só chegou em chutes de longa distância. Em uma delas, Dudu mandou para fora. Do outro lado, Weverton foi pouco exigido, muito pela forte marcação imposta por Luiz Felipe Scolari.

No segundo tempo, o panorama foi outro. O Palmeiras foi para cima e abriu o placar logo no minuto inicial. Após cobrança de falta de Dudu, Churín desviou para trás e deu um presente para Borja. O atacante dominou e chutou prensado para fazer 1 a 0.

O Cerro sentiu e acabou dando espaço para o Palmeiras, que aproveitou. Aos 25 minutos, Diogo Barbosa fez bela jogada e chutou para a defesa de Antony Silva. Moisés ficou com a sobra e achou Borja livre de marcação. Ele chutou com força para ampliar o marcador.

 Em vantagem, o Palmeiras fechou a ‘casinha’ e acabou segurando a pressão imposta pelo Cerro Porteño, conquistando um grande resultado fora de casa.