agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

São Paulo vence em Araraquara pela Copinha

Tricolor garante classificação antecipada após vencer o Serra-ES
Postado em: 06/01/2019 às 23:57
Autor: Redação
São Paulo vence em Araraquara pela Copinha
São Paulo venceu a segunda partida e carimbou a vaga antecipada. Foto: Tetê Viviani

Após aplicar uma goleada por 7 a 2 na Holanda/AM, na estreia da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo voltou a campo na noite deste domingo (6), no Estádio da Fonte Luminosa, pela segunda rodada da competição. Jogando contra o Serra, do Espírito Santo, o time de Cotia se garantiu na próxima fase da competição ao vencer por 3 a 0, com dois gols de Gabriel Novaes e um de Rodrigo Nestor. O próximo jogo, contra a Ferroviária, também classificada, decidirá o líder do Grupo 7.

Com o êxito na primeira partida, o técnico Orlando Ribeiro optou por iniciar a segunda rodada com a mesma escalação: Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington; Diego, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Antony, Gabriel Novaes e Fabinho. As mudanças apareceram no banco de reserva, visando dar oportunidade para mais atletas na competição.

O jogo começou corrido, com duas chances do São Paulo, uma de Rodrigo Nestor, de fora da área, e outra de Tuta de cabeça. Aos 9 minutos, os tricolores de Cotia reclamaram de um pênalti não dado em Gabriel Novaes. No lance seguinte, em desentendimento no meio do campo, houve um princípio de tumulto, mas logo resolvido. O Serra chegou cim perigo uma vez, mas Thiago Couto defendeu.

Aos 25 minutos, um susto. Thiago Couto saiu para fazer uma defesa e se chocou com o zagueiro Tuta, que bateu a trava da chuteira em seu rosto. Mesmo sangrando, o jogador fez um curativo e seguiu na partida, sendo suturado no intervalo da partida, levando seis pontos.

O São Paulo continuava investindo no ataque, mas faltava sucesso no passe final. Gabriel Novaes deu um belo chute da entrada da área, porém o goleiro, em excelente defesa, colocou para escanteio. Aos 40 minutos, Gabriel Sara tirou tinta do travessão em cobrança de falta, fazendo muito torcedor no estádio gritar gol, mas o placar não se alterou.

Aos 43 minutos, Diego fez lindo lançamento rasteiro, em profundidade, e achou Gabriel Novaes para sair da marcação e fazer 1 a 0 para o São Paulo. Sem substituições, o Tricolor voltou para o segundo tempo com mais força para o ataque, e aos 14 minutos, Gabriel Novaes, de novo, recebeu de Antony e tocou na saída do goleiro, 2 a 0. Foi o quinto gol do camisa 9 na competição.

Aos 21 minutos, o técnico Orlando Ribeiro optou por substituir os laterais, saindo Welington e Caio para a entrada de Weverson e Sena, respectivamente. Com 30 minutos, o time do Serra já havia feito as seis substituições possíveis, uma delas por precaução médica. Tallyssom, que havia se chocado com Tuta ainda no primeiro tempo, sentia tontura e dores na cabeça, saindo de campo direto para a ambulância, sendo encaminhado para tomografia.

Com 36 minutos, depois de arriscar um chute de fora da área, Rodrigo Nestor arriscou outro, com menos força, mas no canto do goleiro Felício, batendo na trave e entrando, 3 a 0. Logo em seguida, o camisa 8 foi substituído por Vitinho. Tuta, com dores no pé, deixou a vaga para Fasson. No fim, Novaes quase fez o seu terceiro na partida, mas o goleiro defendeu com o pé.

Classificado para a segunda fase, o São Paulo encara na última rodada da primeira fase os donos da casa, a Ferroviária, que mais cedo jogou contra a Holanda e venceu por 6 a 0, chegando ao saldo positivo de nove gols, contra oito do Tricolor. A partida acontece na quarta-feira, dia 9 de janeiro, às 19h, na Arena da Fonte Luminosa, com entrada gratuita aos torcedores.

 

COPINHA EM ARARAQUARA

3 de janeiro - quinta-feira
18h15 - Ferroviária 3 x 0 Serra-ES
21h - São Paulo 7 x 2 Holanda-AM (ESPN)

6 de janeiro - domingo
19h15 - Ferroviária 6 x 0 Holanda-AM
21h30 - Serra-ES 0 x 3 São Paulo (SporTV)

9 de janeiro - quarta-feira
16h45 - Holanda-AM x Serra-ES
19h - Ferroviária x São Paulo (SporTV)


Clique aqui para conferir a tabela completa da primeira fase