agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Em Araraquara, São Paulo avança na Copa São Paulo

Tricolor faz 3 a 0 no Rio Claro e encara a Ferroviária na terceira fase da competição
Postado em: 11/01/2019 às 21:55
Autor: Redação

Iniciando a caminhada na fase de mata-mata da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo encarou o Rio Claro, em Araraquara, na Arena de Fonte Luminosa, no início da noite desta sexta-feira, dia 11 de janeiro. Com três gols de Gabriel Novaes, o time de Cotia está na terceira fase da competição e encara novamente a Ferroviária, dona da casa.

Com o retorno de Gabriel Sara para São Paulo, por lesão no posterior da coxa esquerda, o técnico Orlando Ribeiro optou por utilizar a mesma formação do último jogo, no empate com a Ferroviária em 2 a 2, na última quarta-feira, que agradou o comandante em volume de jogo. Com isso, o Tricolor foi a campo com Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington; Diego, Rodrigo Nestor e Paulinho; Antony, Gabriel Novaes e Fabinho.

Com a bola rolando, não demorou para o Tricolor abrir o placar. Aos 4 minutos de jogo, em descida rápida de Antony pela direita, Gabriel Novaes recebeu um cruzamento na medida e fez 1 a 0. Dois minutos depois, Paulinho quase ampliou em boa troca de passes com Fabinho. Caio cruzou para Gabriel Novaes, que não alcançou a bola, mas Antony finalizou, pegando por fora da rede. Trocando de lado no campo, Antony chutou de fora da área fazendo o goleiro Romário trabalhar, assim como Rodrigo Nestor, que arriscou um torpedo.

Abrindo espaços, o São Paulo chutava. Fabinho arriscou da entrada lateral da área e Romário fez outra grande defesa. O Rio Claro não conseguia chegar com perigo ao gol de Thiago Couto, mas o Tricolor sim, com bom volume. Novamente em tabela de Antony para Gabriel Novaes, gol do São Paulo, 2 a 0.

Aos 40 minutos, Morato fez falta mais dura e foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro. Como já tinha um na competição, não atuará na terceira fase cumprindo suspensão automática.

Orlando Ribeiro voltou com a mesma formação para o segundo tempo, enquanto o Rio Claro fez quatro substituições no intervalo, indo para o tudo ou nada nos 45 minutos finais. Aos 11 minutos, Weverson entrou na vaga de Welington, com entorse no tornozelo esquerdo, no Tricolor. O São Paulo continuava dominando a partida e no ataque. Aos 12 minutos, Tuta carimbou a trave, após subir sozinho na área.

Antony quase chegou perto de marcar o dele por mais duas vezes, mas sempre era parado por Romário. Aos 25 minutos, entraram Cássio e Vitinho no São Paulo, saindo Diego e Fabinho, respectivamente. Aos 35 minutos, Vitinho fez as vezes e deixou Gabriel Novaes na cara do gol, fazendo o terceiro dele na partida, 3 a 0. Entraram Sena, Fasson e Danilo nas vagas de Caio, Tuta e Nestor nos 10 minutos finais.

Com o resultado, o São Paulo está na terceira fase da competição, em que enfrentará a Ferroviária, provavelmente no domingo, dia 13, ainda sem horário confirmado. A tendência é que o time permaneça em Araraquara, jogando na Arena da Fonte Luminosa.