agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Afeanos são apresentados pelo Figueirense

Tony e Felipe Mateus são apresentados e miram acesso na Série B
Postado em: 18/04/2019 às 01:12
Autor: Redação
Afeanos são apresentados pelo Figueirense
Tony, à esquerda, é o novo reforço do Figueirense. Foto: John Léo/FFC

Após cair na semifinal do Campeonato Catarinense ao perder por 1 a 0 para a Chapecoense, o Figueirense tenta reforçar o seu elenco para brigar pelo acesso na Série B do Brasileiro. O time apresentou dois de seus principais reforços para a competição. Tony, de 32 anos, chegou a Florianópolis após uma boa passagem pela Ferroviária, durante a disputa do Paulistão, assim como o meia Felipe Mateus, que também estava no clube de Araraquara.

“A partir de hoje é uma nova fase, temos que pensar na Série B, principal objetivo do clube no ano. Eu vim para agregar, e, com a ajuda do torcedor, da diretoria e de todos que estão nesse projeto, recolocar o Figueirense na Série A o mais rápido possível. Quando aceitei o desafio de vir para o Figueirense, foi pensando em conquistar mais um acesso na carreira, pois sei o quanto é importante para o clube”, afirmou o Tony.

Além da Ferroviária, time que o cedeu por empréstimo ao Figueirense até o final da temporada, Tony tem passagens por clubes como Botafogo, Juventude, Ceará, Ponte Preta, Ituano, América Mineiro e XV de Piracicaba. O jogador pode ser utilizado em mais de uma função.

“Comecei minha carreira atuando como um meia-atacante, pelos lados do campo, de forma avançada. Hoje, jogo mais recuado, centralizado e até como segundo volante. Estou à disposição para ajudar da forma que o professor e o grupo sentirem necessidade”, completou.

Já Felipe Mateus, 28 anos, foi revelado pelo São Bernardo e rodou por Cuiabá, Ferroviária, União Barbarense, Boa Esporte, Juventude, até chegar ao Figueirense.

“Chego com a expectativa muito grande. Tinha outras propostas, mas optei pelo Figueirense pela a representatividade da camisa, a força da torcida e por acreditar no projeto apresentado. É um time que costuma brigar pelo acesso e nesse ano não será diferente. Vamos trabalhar para colocar a equipe de volta à Série A”, finalizou.

A estreia do Figueirense no torneio nacional será diante do Guarani no dia 27 de abril (sábado), às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

 

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Confira os resultados da 33ª rodada do Brasileirão
18/11/2019 às 23:13
Redação
Brasil é tetracampeão do Mundial Sub-17
17/11/2019 às 22:07

Notícias

Carlos André de Souza
Confira os resultados da 33ª rodada do Brasileirão
18/11/2019 às 23:13
Redação
Brasil é tetracampeão do Mundial Sub-17
17/11/2019 às 22:07