agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Afeanos são apresentados pelo Figueirense

Tony e Felipe Mateus são apresentados e miram acesso na Série B
Postado em: 18/04/2019 às 01:12
Autor: Redação
Afeanos são apresentados pelo Figueirense
Tony, à esquerda, é o novo reforço do Figueirense. Foto: John Léo/FFC

Após cair na semifinal do Campeonato Catarinense ao perder por 1 a 0 para a Chapecoense, o Figueirense tenta reforçar o seu elenco para brigar pelo acesso na Série B do Brasileiro. O time apresentou dois de seus principais reforços para a competição. Tony, de 32 anos, chegou a Florianópolis após uma boa passagem pela Ferroviária, durante a disputa do Paulistão, assim como o meia Felipe Mateus, que também estava no clube de Araraquara.

“A partir de hoje é uma nova fase, temos que pensar na Série B, principal objetivo do clube no ano. Eu vim para agregar, e, com a ajuda do torcedor, da diretoria e de todos que estão nesse projeto, recolocar o Figueirense na Série A o mais rápido possível. Quando aceitei o desafio de vir para o Figueirense, foi pensando em conquistar mais um acesso na carreira, pois sei o quanto é importante para o clube”, afirmou o Tony.

Além da Ferroviária, time que o cedeu por empréstimo ao Figueirense até o final da temporada, Tony tem passagens por clubes como Botafogo, Juventude, Ceará, Ponte Preta, Ituano, América Mineiro e XV de Piracicaba. O jogador pode ser utilizado em mais de uma função.

“Comecei minha carreira atuando como um meia-atacante, pelos lados do campo, de forma avançada. Hoje, jogo mais recuado, centralizado e até como segundo volante. Estou à disposição para ajudar da forma que o professor e o grupo sentirem necessidade”, completou.

Já Felipe Mateus, 28 anos, foi revelado pelo São Bernardo e rodou por Cuiabá, Ferroviária, União Barbarense, Boa Esporte, Juventude, até chegar ao Figueirense.

“Chego com a expectativa muito grande. Tinha outras propostas, mas optei pelo Figueirense pela a representatividade da camisa, a força da torcida e por acreditar no projeto apresentado. É um time que costuma brigar pelo acesso e nesse ano não será diferente. Vamos trabalhar para colocar a equipe de volta à Série A”, finalizou.

A estreia do Figueirense no torneio nacional será diante do Guarani no dia 27 de abril (sábado), às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

 

 

Relacionadas

Redação
Palmeiras derrota Botafogo e segue líder
25/05/2019 às 23:37
Carlos André de Souza
Brasileirão: Confira os jogos da 6ª rodada
25/05/2019 às 01:08

Notícias

Redação
Palmeiras derrota Botafogo e segue líder
25/05/2019 às 23:37
Carlos André de Souza
Brasileirão: Confira os jogos da 6ª rodada
25/05/2019 às 01:08