agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Brasil goleia o Peru e confirma a liderança do grupo

Seleção Brasileira confirmou sua classificação para as quartas de final da Copa América
Postado em: 23/06/2019 às 01:51
Autor: Redação
Brasil goleia o Peru e confirma a liderança do grupo
Brasil superou o peru na tarde deste sábado em São Paulo. Foto: CBF

O Brasil avançou com tranquilidade para as quartas de final da Copa América. Jogando na Arena Corinthians, a seleção de Tite goleou o Peru por 5 a 0 e garantiu a liderança do Grupo A. Casemiro, Roberto Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian marcaram nesta 3ª rodada da primeira fase – Gabriel Jesus ainda desperdiçou um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo.

Diferente dos outros dois jogos até aqui, o Brasil conseguiu abrir o placar no início do primeiro tempo. Com apenas 11 minutos, Philippe Coutinho cobrou o escanteio pela esquerda, Thiago Silva desviou no primeiro pau e Casemiro completou, de cabeça, para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do volante em sete anos de Seleção Brasileira, que desencantou na Arena Corinthians.

Mais solta em campo, a Seleção não demorou para ampliar o placar. O goleiro do Peru tentou sair jogando com os pés e chutou em cima de Roberto Firmino. A bola explodiu no jogador, subiu e bateu na trave. No rebote, voltou nos pés do atacante do Brasil, que fintou Gallese e bateu com marra, aos 18 minutos.

Philippe Coutinho, principal articulador no meio de campo do Brasil, era um dos jogadores que mais buscava o jogo, atuando na transição em velocidade entre as linhas. De tanto insistir, a Seleção conseguiu aumentar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Everton, em seu primeiro jogo como titular na Copa América, recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu no cantinho.

Com a boa atuação e o resultado parcial, a torcida brasileira gritava ‘olé’ ainda no final do primeiro tempo. A confiança aumentou ainda mais com o início da etapa final. Com oito minutos, Daniel Alves fez uma lindíssima jogada, tabelando com Arthur e depois com Roberto Firmino até invadir a grande área e bateu na saída do goleiro Gallese.

Em situação tranquila, o técnico Tite aproveitou o final do segundo tempo para fazer alguns testes no time titular. Casemiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para as quartas de final, foi substituído por Allan, para dar ritmo de jogo ao volante. Alex Sandro e Willian também entraram nas vagas de Filipe Luís e Coutinho.

O camisa 10, convocado para a vaga de Neymar de última hora, saiu do banco de reservas para deixar sua marca. Willian recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu com muita categoria, sem chances para Gallese aos 44 minutos. Antes do apito final, Gabriel Jesus invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança, o próprio atacante partiu pra cobrança, mas jogou nas mãos do arqueiro.

O Brasil volta a joga na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Para saber o adversário brasileiro o técnico Tite ainda depende do restante da 3ª rodada desta primeira fase, mas já sabe que vai enfrentar o terceiro colocado do Grupo B ou do Grupo C.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Confira os resultados da 25ª rodada do Brasileirão
13/10/2019 às 23:45
Redação
Inter e Santos empatam em Porto Alegre
13/10/2019 às 23:13

Notícias

Carlos André de Souza
Confira os resultados da 25ª rodada do Brasileirão
13/10/2019 às 23:45
Redação
Inter e Santos empatam em Porto Alegre
13/10/2019 às 23:13