agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Corinthians derrota Bahia e dorme no G4

Vagner Love e Clayson marcaram os gols da partida
Postado em: 21/09/2019 às 22:59
Autor: Redação
Corinthians derrota Bahia e dorme no G4
Corinthians conseguiu uma vitória importante em cima do Bahia. Foto: Corinthians

O Corinthians vai dormir no G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (21), o time paulistano conseguiu uma vitória importante em cima do Bahia, por 2 a 1, em sua Arena, pela 20ª rodada. Vagner Love e Clayson marcaram os gols alvinegros, enquanto Gilberto fez para os visitantes.

Com o resultado, o Corinthians subiu para os 35 pontos e deixou para trás o rival São Paulo, que tem a mesma pontuação, no saldo de gols (10 a 9).

Pressionado pelo resultado ruim no meio de semana na Sul-Americana e pelos protestos da torcida, o Corinthians começou a partida pressionado e carimbou a trave duas vezes em menos de dez minutos. Primeiro, Pedrinho encontrou Clayson, que finalizou no contrapé de Douglas, mas carimbando o poste.

Em seguida, foi a vez de Sornoza em outra jogada de Pedrinho. Apesar dos sustos no início, o Bahia conseguiu encaixar a marcação e conseguiu segurar o Corinthians. Aos poucos, os baianos saíram mais ao ataque em jogadas de velocidade. Numa delas, ficaram reclamando de pênalti em jogada em escorregão de Ralf em cima de Élber. Após consulta do VAR, o árbitro Dewson Freitas mandou seguir.

Na reta final do primeiro tempo, o Corinthians voltou a pressionar e chegou ao gol após consulta ao árbitro de vídeo. Na base do abafa, Ralf tentou cruzar e a bola tocou na mão de Juninho. Depois de ver no monitor, Freitas assinalou pênalti. Vágner Love bateu com categoria, no ângulo, aos 44 minutos.

O Corinthians voltou dos vestiários tentadno pressionar e logo no primeiro minuto, Manoel tentou, mas mandou por cima. O Bahia conseguiu crescer e exigiu que Cássio trabalhasse em lance que Clayson cortou cruzamento contra a própria meta. Na sequência, veio o empate dos visitantes. Em lance revisado pleo VAR, o árbitro marcou pênalti em cima de Élber. Gilberto foi para a bola aos 17 e deixou tudo igual.

Carille mexeu no time para tentar dar mais ofensividade e no meio das tentativas voltou a ficar na frente do placar. Aos 29 minutos, Clayson recebeu lançamento, ganhou de Douglas e tocou para o gol vazio. A defesa do Bahia ainda tentou cortar, mas a bola estava lá dentro.

No final, o Bahia tentou fazer pressão, mas não levou perigo e o Corinthians confirmou a vitória.

O Corinthians volta a campo no meio de semana para o jogo de volta contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela semifinal da Sul-Americana. Na partida de ida, os equatorianos venceram por 2 a 0.

 

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Confira os resultados da 25ª rodada do Brasileirão
13/10/2019 às 23:45
Redação
Inter e Santos empatam em Porto Alegre
13/10/2019 às 23:13

Notícias

Carlos André de Souza
Confira os resultados da 25ª rodada do Brasileirão
13/10/2019 às 23:45
Redação
Inter e Santos empatam em Porto Alegre
13/10/2019 às 23:13