agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Rodada impulsiona disputa por artilharia da Copa Paulista

Macena, do XV de Piracicaba, e Jhonny, do EC São Bernardo, marcaram na rodada e movimentaram a artilharia
Postado em: 07/10/2019 às 23:39
Autor: Redação
Rodada impulsiona disputa por artilharia da Copa Paulista
Com sete gols, o afeano Felype Herbert disputa a artilharia do torneio. Foto: Tiago Pavini/AFE

A terceira rodada da terceira fase da Copa Paulista serviu para movimentar a disputa pela artilharia da competição. Autor de três gols na vitória do EC São Bernardo contra o Linense, o atacante Jhonny entrou de vez na disputa, que tem Gleyson (São Caetano) e Macena (XV de Piracicaba) na liderança.

Jhonny, assim como o EC São Bernardo, não havia balançado as redes na segunda fase. Diante do Linense, porém, ele foi o autor do gol que abriu caminho, aos três minutos, para a goleada de 5 a 2. O camisa 9 ainda marcou aos 16 do segundo tempo e aos 44, de pênalti, sendo o terceiro atleta a conseguir marcar três gols em uma partida da Copa Paulista 2019. Na competição, o atleta foi a nove e é um dos vices-artilheiros do torneio.

A liderança é dividida entre Gleyson, do São Caetano, e Macena, do XV de Piracicaba. O jogador do São Caetano não atuou nesta rodada, lesionado. Já o atacante do piracicabano marcou o terceiro gol da equipe na vitória contra o Comercial e chegou aos 10 gols na competição.

Em jejum há quatro jogos, Bill (Mirassol) soma oito gols no torneio. Já Felype Herbert (Ferroviária) terminou a primeira fase como um dos principais artilheiros, mas marcou apenas um gol desde então e tem sete.