agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Clubes paulistas se reúnem em encontro sobre o Brasileiro Feminino

Ideia da FPF é promover uma rede de contato entre os clubes, para ajudar o crescimento da modalidade
Postado em: 20/01/2020 às 23:03
Autor: Redação
Clubes paulistas se reúnem em encontro sobre o Brasileiro Feminino
FPF promoveu Encontro de Ideias de Clubes Paulistas no Brasileiro Feminino das Séries A1 e A2. Foto: Divulgação

A Federação Paulista de Futebol organizou nesta segunda-feira (20) um Encontro de Ideias de Clubes Paulistas no Brasileiro Feminino das Séries A1 e A2, com intuito de as equipes se ajudarem, falando das suas experiências na temporada passada. O evento foi conduzido pela Aline Pellegrino, diretora de futebol feminino da FPF. 

A reunião contou com um debate sobre o regulamento, logística e operações para o torneio, além de uma análise de temporadas passadas, para conseguir uma base de pontuações necessárias para cada equipe alcançar seus objetivos. Cada representante pontuou questões importantes, visando a melhoria do nível da competição.

Para Aline, é importante realizar ações assim para mostrar todas os detalhes do torneio nacional, principalmente aos clubes que subiram na última temporada e para o Juventus, que está na A2. “A gente tem esse cuidado de sempre estar em contato com os clubes, construindo juntos. Tentamos criar esse rede entre os clubes paulistas, para ajudar como, por exemplo, qual restaurante é melhor ir, qual hotel é bom. No fim, todo mundo quer a mesma coisa: o desenvolvimento do futebol feminino brasileiro e isso passa pelo clube, pela Federação e pela Confederação.”

Julia Minos, supervisora de futebol feminino do Juventus, acredita que, neste momento, a rivalidade é deixada de lado e que o evento foi de suma importância para ajudar nas dúvidas que a diretoria tinha. “É a primeira vez que o Juventus participa do Brasileiro feminino, então a gente tinha muita dúvida em relação a parte administrativa, calendário, logística... Esse encontro acabou sanando muitas das nossas dúvidas e vai ajudar a equilibrar os dois campeonatos [Brasileiro A2 e Paulistão].”