agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Luxemburgo destaca comprometimento do Palmeiras em busca do título

Equipes empataram sem gols no primeiro jogo da decisão do estadual; decisão acontece no sábado (8), às 16h30
Postado em: 06/08/2020 às 23:51
Autor: Redação
Luxemburgo destaca comprometimento do Palmeiras em busca do título
Vanderlei Luxemburgo valorizou a entrega e o comprometimento de seus comandados. Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Palmeiras e Corinthians empataram sem gols a primeira partida da final do Paulistão 2020 na última quarta-feira (5) na Arena Corinthians. Após o jogo, Vanderlei Luxemburgo valorizou a entrega e o comprometimento de seus comandados para buscar o título no Allianz Parque.

“Foram dois tempos distintos. No primeiro, o Corinthians teve superioridade em alguns momentos, o Weverton fez boas defesas e parou por aí. Depois, nós começamos a encaixar as coisas. No segundo tempo, nós conseguimos encaixar e liberamos a equipe. O Corinthians foi superior em alguns momentos do primeiro tempo, e nós no segundo”, analisou.

O jovem colombiano Iván Angulo fez sua estreia pelo Palmeiras e o técnico gostou da sua postura, mesmo com com pouco tempo em campo. Patrick de Paula e de Gabriel Menino também foram elogiados pelo comandante palestrino. “O Angulo é muito menino e estreou em uma decisão. Ele estranhou, mas é normal. Eu queria manter a velocidade para prender o Fagner ali. O Patrick (de Paula) e o (Gabriel) Menino ainda possuem alguns defeitos de posicionamento, mas vamos ajeitando. São jogadores que crescerão, jogarão no Palmeiras durante bastante tempo e evoluirão”, destacou.

Por fim, o técnico fez uma projeção de como será a segunda partida da final. “Agora é recuperar para o jogo de sábado, que aí sim decidiremos o campeonato. Temos de nos preparar bem e ver qual equipe colocaremos. É uma decisão. O torcedor pode questionar a qualidade de jogo, mas não a dignidade e o comprometimento dos jogadores com o Palmeiras. Eles estão correspondendo e querendo. Sabemos que será um jogo difícil, mesmo jogando em casa, mas estamos esperançosos porque os jogadores estão comprometidos”, finalizou.

Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque. Se o empate persistir, as equipes decidem o título nos pênaltis.