agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Tiago Nunes enxerga equilíbrio e acredita que 'detalhes farão a diferença'

Corinthians e Palmeiras não conseguiram sair do zero no primeiro encontro da decisão do Paulistão Sicredi 2020
Postado em: 06/08/2020 às 23:58
Autor: Redação
Tiago Nunes enxerga equilíbrio e acredita que 'detalhes farão a diferença'
Tiago Nunes destacou o equilíbrio do confronto. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Em casa, o Corinthians empatou sem gols diante do Palmeiras na última quarta-feira (5) na Arena Corinthians pela primeira partida da decisão do Paulistão 2020. Em jogo com destaque para os setores defensivos, Tiago Nunes destacou o equilíbrio do confronto e acredita que os detalhes farão a diferença no próximo sábado (8), na casa rival.

 “Um jogo muito equilibrado, as duas equipes buscando um jogo bastante competitivo, duas características de jogo bem diferentes, o time do Corinthians tentando trabalhar mais a bola, usar o jogo de aproximação, de pé em pé, tivemos um bom volume no primeiro tempo e um pouco de dificuldade no segundo, e acabou fazendo com que o jogo não tivesse muitas chances de gol”, analisou Nunes.

Desde o retorno do futebol, a equipe corintiana não sofreu nenhum gol e o técnico não esconde a satisfação com o setor defensivo. “Creio que defensivamente a gente fez mais uma partida muito boa, a gente conseguiu trabalhar bem compacto com uma linha defensiva mais alta, e é difícil contra uma equipe que tem jogadores de muita velocidade e usa muito da bola longa. É uma final, e final normalmente é notabilizada por poucas chances de gol. A gente teve duas chances de gol, duas boas oportunidades, uma com Ramiro e uma com Vital no primeiro tempo”, disse.

Por fim, Tiago Nunes projetou o segundo e derradeiro encontro. "A nossa ideia é tentar manter a mesma perspectiva, de uma equipe que tente jogar, que coloque a bola no chão procurando os espaços e as triangulações, um jogo que privilegie que a bola tente chegar com um pouco mais qualidade no campo de ataque. Mas o que fica é que será um jogo muito equilibrado, muito parelho, e que os detalhes farão a diferença para definir a equipe que vai vencer", finalizou.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque, para fazer o segundo jogo da decisão. Caso haja novo empate, o título será decidido nos pênaltis.