agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Bragantino empata com Santos na estreia do Brasileirão

Se Marinho fez para os donos da casa, Claudinho deixou tudo igual para os visitantes
Postado em: 09/08/2020 às 21:42
Autor: Redação
Bragantino empata com Santos na estreia do Brasileirão
Partida terminou empatada por 1 a 1 na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti/Santos

Claudinho, aos 47 minutos do segundo tempo, livrou o Red Bull Bragantino da derrota na estreia do Campeonato Brasileiro. O gol nos acréscimos garantiu o empate, por 1 a 1, com o Santos em plena Vila Belmiro.

O Red Bull Bragantino estava fora da elite há 22 anos e chega respaldado pelos títulos da Série B (2019) e do Troféu do Interior (2020). O duelo paulista, assim como todos os outros da primeira rodada, teve portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Santos e Red Bull Bragantino fizeram um primeiro tempo com diversas oportunidades e até pênalti perdido. Antes do primeiro minuto de jogo, Alerrandro, de voleio, fez Vladimir trabalhar. O goleiro do Santos foi exigido novamente aos sete minutos em chute forte de Weverson.

O Santos só respondeu aos 16, quando Kaio Jorge foi derrubado na área por Fabrício Bruno. Sánchez, porém, perdeu a cobrança ao chutar para fora. O Santos seguiu em cima e Marinho mandou uma bomba para grande defesa de Cleiton.

Aos 22 minutos, Ryller bateu, a bola desviou na zaga e quase enganou Vladimir. Na última boa chance do primeiro tempo, aos 44 minutos, Pará recebeu de Marinho e mandou para o gol, mas Cleiton espalmou.

O segundo tempo começou com boa chance do Red Bull Bragantino. Antes de completar um minuto de jogo, Artur arriscou e Vladimir precisou trabalhar. O Santos teve calma para responder de forma certeira. Aos 19 minutos, Marinho recebeu de Alison, ajeitou e soltou uma bomba. A bola tocou o gramado e enganou o goleiro Cleiton.

Os donos da casa quase ampliaram aos 25 minutos. Soteldo ficou com a bola e, mesmo sem goleiro, errou o alvo. Três minutos depois, Ytalo assustou, mas a cabeçada foi pra fora. Aos 37 minutos, Matheus Jesus assustou.

Aos 46 minutos, Artur também quase marcou. No lance seguinte, porém, não teve jeito. Claudinho pegou a sobra e bateu da entrada da área para empatar o jogo e dar números finais.

Na segunda rodada, o Santos visitará o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, na quinta-feira, às 19h30. Na quarta, às 19h15, o Red Bull Bragantino receberá o Botafogo no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
 

JOGOS DA 1ª RODADA

Sábado - 8 de agosto
19h - Fortaleza 0 x 2 Athletico-PR 
19h30 - Coritiba 0 x 1 Internacional 
21h - Sport Recife 3 x 2 Ceará 

Domingo - 9 de agosto
16h - Santos 1 x 1 Red Bull Bragantino 
16h - Atlético-MG 1 x 0 Flamengo 
19h - Grêmio 1 x 0 Fluminense 

Jogos adiados
Palmeiras x Vasco da Gama - Allianz Parque, São Paulo 
Corinthians x Atlético-GO - Arena Corinthians, São Paulo 
Botafogo x Bahia - Nilton Santos, Rio de Janeiro
Goiás x São Paulo - Hailé Pinheiro, Goiânia