agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária vence e chega à liderança

Partida marcou a estreia do técnico Paulo Roberto Santos
Postado em: 17/10/2020 às 17:08
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária vence e chega à liderança
Tiago Marques marcou dois gols neste sábado no Rio de Janeiro. Foto: Jonatan Dutra/AFE

Em jogo que marcou a estreia do técnico Paulo Roberto Santos, a Ferroviária derrubou o último invicto do Grupo A-7 do Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer o Bangu-RJ por 3 a 1 no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Tiago Marques marcou dois gols para a Locomotiva, o time da casa diminuiu o placar com Felipinho e Gleyson deu números finais ao jogo.

Com a vitória, o time de Araquara chegou à liderança da chave e, mesmo com jogos neste sábado e domingo, não pode ser ultrapassada e encerra o primeiro turno da fase inicial no topo da tabela com 14 pontos. Completam a chave Bangu-RJ (12), Cabofriense-RJ (10), Mirassol-SP (9), Cascavel-PR (9), Portuguesa-RJ (9), Nacional-PR (3) e Toledo-PR (2). A zona de classificação envolve os quatro primeiros colocados.

Na próxima rodada, Ferroviária e Bangu voltarão a se enfrentar, dessa vez no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em confronto agendado para a próxima quarta-feira, dia 21, às 18 horas, sem a presença do público.

 

O jogo

A Ferroviária abriu o placar aos 40 segundos de jogo, quando Branquinho roubou a bola na intermediária e passou para Tiago Marques, que avançou e, da entrada da área, acertou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Luciano: 1 a 0!

Aos 12, quase a Locomotiva ampliou em um chute de fora da área de Dener, que viu a bola desviar na zaga e passar perto do gol. Aos 26, Tony cobrou escanteio na área, a zaga não afastou e a bola sobrou para o zagueiro Max, que de frente para o gol, bateu fraco e parou na defesa do goleiro.

O segundo tempo começou eletrizante e logo no primeiro minuto, após boa triangulação, a bola sobrou para Tiago Marques, que finalizou e  aa bola desviou na zaga antes de passar perto do gol. 

A Locomotica ampliou aos 5 minutos, quando Lucas Mendes fez o cruzamento pelo lado direito, o goleiro saiu mal e Tiago Marques cabeceou para estufar a rede: 2 a 0!

O Bangu tentou reagir e quase diminuiu aos 18, quando Felipinho fez um bom cruzamento para Paulo Victor, que cabeceou de frente para o gol, mas a bola passou rente à trave.

Mas aos 23, o Bangu chegou ao gol. Felipinho dominou pelo lado esquerdo e fez o cruzamento fechado, a bola pegou efeito e foi direto para o gol, surpreendeu o goleiro Saulo e entrou no canto para estufar a rede: 2 a 1.

A Ferroviária chegou ao terceiro gol aos 42, quando Fellipe Mateus fez boa jogada pelo lado direito e passou no meio da área para Gleyson, que recebeu de costas para a zaga, girou e bateu de bico no ângulo direito do goleiro Luciano: 3 a 1!

Aos 43, o Bangu assustou em uma cobrança de falta batida por Vinícius Miller. Mesmo sem ângulo, pelo lado esquerdo, ele bateu direto e acertou a trave esquerda de Saulo.

 

FICHA TÉCNICA

BANGU-RJ 1 x 3 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro-RJ;
Data/Horário: Sábado, 17 de outubro, 15h;
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (RJ), auxiliado por Gabriel Conti Viana (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ);
Gols: Tiago Marques (aos 0m40s do 1T e aos 5' do 2T) e Gleyson (42' do 2T) para a Ferroviária; Felipinho (aos 23' do 2T) para o Bangu.

BANGU - Luciano; Eduardo Grasson (Bruno), Lobão, Gabriel Gomes (Paulo Victor) e Lucas Sampaio (Marcinho); Felipe Dias (Geovani), Juliano e Vinícius Miller; Trindade (Rochinha), Felipinho e Anderson Lessa. Técnico: Eduardo Allax.

FERROVIÁRIA - Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife; Nando Carandina (Dudu Vieira), Dener, Tony e Fellipe Mateus (Arthur); Branquinho (Jhoninha) e Tiago Marques (Gleyson). Técnico: Léo Mendes.

 

SÉRIE D - PRIMEIRO TURNO

19 de setembro - sábado
15h30 - Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária

26 de setembro - sábado
18h - Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ

30 de setembro - quarta-feira
20h30 - Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR

4 de outubro - domingo
16h - Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária

11 de outubro - domingo
19h - Mirassol 1 x 0 Ferroviária

14 de outubro - quarta-feira
20h30 - Ferroviária 3 x 1 Cabofriense-RJ

17 de outubro - sábado
15h - Bangu-RJ 1 x 3 Ferroviária

21 de outubro - quarta-feira
18h - Ferroviária x Bangu-RJ

25 de outubro - domingo
15h - Cabofriense-RJ x Ferroviária

2 de novembro - segunda-feira
15h - Ferroviária x Mirassol

7 de novembro - sábado
18h - Ferroviária x Toledo-PR

13 de novembro - sexta-feira
16h - Cascavel-PR x Ferroviária

21 de novembro - sábado
15h - Portuguesa-RJ x Ferroviária

A definir
Ferroviária x Nacional-PR

Relacionadas

Redação
São Paulo avança na Copa do Brasil
25/10/2020 às 23:14
Redação
Santos perde para o Fluminense no Maracanã
25/10/2020 às 20:12

Notícias

Redação
São Paulo avança na Copa do Brasil
25/10/2020 às 23:14
Redação
Santos perde para o Fluminense no Maracanã
25/10/2020 às 20:12