agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Palmeiras vence e se aproxima do título da Recopa

Verdão bateu Defensa e Justicia na Argentina no jogo de ida da decisão
Postado em: 07/04/2021 às 23:59
Autor: Redação
Palmeiras vence e se aproxima do título da Recopa
Rony comemora seu gol contra a equipe do Defensa Y Justicia. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras largou na frente na busca pelo título da Recopa Sul-Americana. No estádio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires, o time paulista venceu o Defensa e Justicia-ARG por 2 a 1, e colocou uma mão na taça. Os gols foram marcados por Rony e Gustavo Scarpa, de falta. Braian Romero descontou para o clube argentino.

Com o resultado, o Palmeiras joga por um empate para ficar com o título, enquanto que o clube argentino terá que vencer por uma diferença de dois gols ou mais para ficar com a taça. Uma vitória hermana por um gol leva para os pênaltis. O duelo de volta será na quarta-feira (14), às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília.

A primeira decisão da temporada 2021 começou como terminou as finais do ano passado, com Weverton como grande destaque. Logo aos quatro minutos, o goleiro fez um milagre ao segurar a tentativa de Braian Romero, na entrada da área.

O Palmeiras, no entanto, foi se encontrando e contou com o talento de Willian e a velocidade de Rony para abrir o placar. O 'Bigode' dominou no meio de campo, após passe de Viña, e lançou o camisa 7. O atacante dividiu com o zagueiro e tocou por cima do goleiro Unsain para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Palmeiras se acomodou e viu o Defensa y Justicia crescer novamente. Em cobrança de falta de Benítez, Weverton pegou mais uma. Bou também tentou o deixar o seu, mas a bola passou rente à trave do goleiro palmeirense.

No segundo tempo, o Palmeiras esboçou uma pressão logo de cara e viu Breno Lopes mandar a bola muito perto do gol de Unsain. O Defensa, no entanto, respondeu. Aos 12 minutos, Bou deu passe, de letra, primoroso para Braian Romero. O atacante saiu de frente para Weverton e chutou no fundo das redes.

Abel Ferreira, então, mexeu no time do Palmeiras e contou com o talento de Gustavo Scarpa para colocar o time paulista novamente à frente do marcador. O meia cobrou falta com perfeição e contou com uma ajuda de Unsain para fazer 2 a 1.

Atrás no marcador, o time argentino foi com tudo para cima. Braian deu chapéu em Luan e chutou para defesa de Weverton. Logo na sequência, Bou chegou a marcar, mas o gol acabou sendo anulado pela arbitragem. No fim, o Palmeiras se segurou para confirmar a vitória.