agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara fatura títulos nas Maratonas Aquáticas

Mário José Pinto brilhou junto com sua equipe na disputa que premiará os melhores no próximo sábado
Postado em: 29/11/2017 às 02:39
Autor: Carlos André de Souza
Araraquara fatura títulos nas Maratonas Aquáticas
Mário, que conquistou seu 16º título paulista, em foto junto com sua equipe. Foto: Arquivo pessoal

A equipe da Apanara de Araraquara se destacou no Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas, competição que contou com dez etapas e que foi promovida pela Associação Aquática Paulista. A premiação dos melhores colocados será realizada no próximo sábado, 2 de dezembro, no Restaurante Florestal na cidade de São Bernardo do Campo.

O nadador e técnico da equipe, Mário José Pinto, conquistou seu 16º título estadual e comemorou o desempenho de sua equipe. Particularmente, sua atuação na temporada deixa boas perspectivas para a Travessia do Canal da Mancha, que será realizada no dia 2 de julho de 2018. "Meu desempenho foi melhorando no decorrer da temporada com os treinos. Fiquei feliz também pelos nadadores da Apanara que serão premiados sabado: Geórgia, Francisco, Marcelo e Saverio. Foi um temporada vitoriosa e animadora para o maior desafio que vem pela frente com o Canal da Mancha", explica o atleta, que em 2017 foi campeão paulista em dois circuitos (FAP e AA, sendo na AA campeão nas provas curta e longa, então na verdade são três titulos); terceiro colocado na Maratona Aquática da Ilha do Mel no Parana (20km) e campeão na 14 Bis (24 km de Bertioga a Base Aérea de Santos.

No Circuito Paulista, Mário sagrou-se campeão na categoria Master F das provas curta e longa. Francisco Affonso Pinto, filho de Mário, foi campeão da categoria Juvenil I da prova curta. Georgia Affonso, esposa de Mário, foi vice-campeã da categoria Master F das provas curta e média. Marcelo Lia Lins ficou com a quinta colocação da categoria Máster F (prova média). Cléo José Ferreira foi primeiro colocado da Master D (prova curta) e terminou na terceira colocação do Ranking Absoluto Masculino. Savério Ianelli brilhou com o título da categoria sênior masculino (prova curta) e foi o quarto colocado do Absoluto.