agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Nadador de Araraquara se destaca em São Paulo

Alex Viana fica entre os dez melhores do mundo em três categorias
Postado em: 13/06/2018 às 01:39
Autor: Carlos André de Souza
Nadador de Araraquara se destaca em São Paulo
Alex comemorou seu desempenho no Circuito Loterias Caixa de Natação. Foto: Arquivo pessoal

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, sediou no último final de semana a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, que teve um paratleta de Araraquara entre seus destaques. Trata-se do nadador Alex Palhares Viana, que conquistou três medalhas de prata. O nadador da Fundesport terminou na segunda colocação das provas de 50 e 100 metros livre e 100 metros nado peito.

"Eu fiquei bem satisfeito com o resultado, até porque foram boas marcas, próximas as minhas melhores. Também consegui me colocar entre os dez melhores do mundo nas três provas. A perspectiva para o restante da temporada é muito boa", comemorou Alex, que no próximo final de semana disputará o Campeonato Paulista de Paranatação em Bauru.

"Gostaria muito de agradecer a todos que torceram, a Deus por tanta coisa maravilhosa em minha vida, e aos meus patrocinadores, por confiarem e acreditarem em mim e no meu trabalho", destacou o nadador, que faz questão de citar o patrocínio da Serasa Experian, Santa Paula, Ótica Lupo, Resultados e Fundesport.


A competição

O Circuito Loterias Caixa de Natação contou com 224 atletas inscritos de 18 estados, e aconteceu pela primeira vez em um fim de semana específico para a modalidade. Até a temporada passada, as etapas nacionais do Circuito ocorriam com competições simultâneas de atletismo, natação e halterofilismo. Neste ano, com a intenção de melhor aproveitar as dependências do CT Paralímpico, cada modalidade tem o seu evento em um fim de semana próprio.
 
Além de dar a oportunidade de jovens promessas despontarem no cenário nacional, esta etapa do Circuito Loterias Caixa encerrou o período classificatório para o Parapan-Pacífico de Natação, que acontecerá de 9 a 13 de agosto, em Cairns, na Austrália.
 
O calendário da natação paralímpica brasileira ainda contará com a segunda etapa do Circuito Loterias Caixa, de 17 a 19 de agosto - logo após ao Parapan-Pacífico. Por fim, de 4 a 7 de novembro, haverá o Campeonato Brasileiro. Ambos os eventos estão previstos para acontecer no CT Paralímpico.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Campeão paralímpico de natação visita Araraquara
07/12/2018 às 23:51

Notícias

Carlos André de Souza
Campeão paralímpico de natação visita Araraquara
07/12/2018 às 23:51