agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Natação de Araraquara traz 12 medalhas dos Regionais

Atletas paralímpicos obtiveram dez medalhas de ouro e duas de prata
Postado em: 25/07/2018 às 01:13
Autor: Redação
Natação de Araraquara traz 12 medalhas dos Regionais
Alex Palhares Viana conquistou três ouros em Matão. Foto: Tetê Viviani

A equipe paralímpica da Fundesport obteve dez medalhas de ouro e duas medalhas de prata, na manhã dessa terça-feira (24), nos Jogos Regionais de Matão.

Os destaques foram Alex Palhares Viana, da categoria S-11, com três ouros nos 50 metros e 100 metros livre, e nos 100 metros peito; e Fábio Luís Scarambone, também da categoria S-11, prata nos 50 e 100 metros livre, e ouro nos 400 metros livre.

Também se destacaram nas disputas em Matão Thiago Pestana da Silva, pela categoria S-9, que conquistou ouro nos 100 e 400 metros livre, e nos 100 metros peito; e Wilton Fernandes da Silva, da categoria S-5, ouro nos 50 metros e 100 metros livre, e nos 50 metros costas.

De acordo com o técnico da equipe de natação da Fundesport, Álisson Alves da Silva,com esses resultados Araraquara acabou conquistando o 2º lugar na classificação geral nas disputas paralímpicas, perdendo apenas para Franca.

“É importante destacar que todos os nossos atletas são pratas da casa”, afirma Álissom, que espera um bom desempenho também nesta quarta-feira (25) com a equipe convencional da natação de Araraquara.

Ainda segundo o treinador, outros atletas da equipe paralímpíca não puderam competir nessa terça-feira, o que dá um significado ainda maior para as conquistas em Matão.

Entre outras competições, os quatro nadadores paralímpicos araraquarenses já estão classificados para os Jogos Abertos do Interior, que este ano serão disputados em São Carlos, em data ainda a ser definida.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Campeão paralímpico de natação visita Araraquara
07/12/2018 às 23:51

Notícias

Carlos André de Souza
Campeão paralímpico de natação visita Araraquara
07/12/2018 às 23:51