agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Natação de Araraquara brilha no Brasileiro Paralímpico

Equipe conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata, no final de semana, em São Paulo
Postado em: 24/10/2018 às 01:05
Autor: Redação
Natação de Araraquara brilha no Brasileiro Paralímpico
Equipe de natação paralímpica de Araraquara conquistou quatro medalhas. Foto: Arquivo pessoal

Os atletas da equipe de natação paralímpica da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) conseguiram ótimos resultados no Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica, em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro, no final de semana.

Foram quatro medalhas, duas de prata e duas de bronze. Alex Palhares Viana ganhou três: 50m livre (prata), 100m peito (prata) e 100m livre (bronze), na categoria S11. Thiago Pestana da Silva foi bronze nos 100m peito, na categoria S9.

Além deles, Wilton Fernandes da Silva, na categoria S5, ficou em 5° lugar nos 50m livre, 100m livre, 200m livre e 50m costas.

O técnico da equipe, Alisson Alves da Silva, enaltece os resultados conquistados. “O Campeonato Brasileiro é o campeonato máximo do País. Viemos com três atletas e os resultados foram muito bons. Araraquara está muito bem representada. Temos um longo trabalho junto com o Alex, o Wilton e o Thiago e estamos colhendo os frutos agora”, declarou o treinador.

Os próximos desafios, segundo Alisson, são as seletivas para o Mundial Paralímpico de Natação, na Malásia, e para os VI Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru. Ambas as competições serão em 2019.