agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Nadador araraquarense lança livro 

'Travessia do Canal da Mancha' será lançado nesta quinta
Postado em: 19/12/2019 às 03:10
Autor: Carlos André de Souza
Nadador araraquarense lança livro 
Em seu livro, Mário conta detalhes de sua travessia no Canal da Mancha. Foto: Arquivo pessoal

Nesta quinta-feira, 19 de dezembro, às 19 horas, a Editora Casa da Árvore, que fica localizada na Rua Carlos Gomes, 1763, em Araraquara, receberá a noite de autógrafos e o lançamento do livro 'Travessia do Canal da Mancha: A Conquista de um Sonho', escrito pelo nadador araraquarense Mário Pinto.

Nome de destaque nas maratonas aquáticas nacionais e internacionais, o atleta de 54 anos relata em sua obra a busca pelo objetivo de cumprir a Travessia do Canal da Mancha, uma das provas mais difíceis e desafiadoras do mundo. O Canal da Mancha é um braço de oceano que liga o sul da Inglaterra ao norte da França. O percurso conta com quase 34 quilômetros de água gelada, ventos fortes e outras dificuldades como a presença de águas vivas. Mário superou todos esses obstáculos em 12 horas e 5 minutos e se tornou o 29º brasileiro a cumprir a prova.

Em sua página no Facebook, o nadador - e agora escritor - explica que o livro encerra o projeto Canal da Mancha. "Foi um processo repleto de emoção, principalmente porque tudo o que aconteceu era até então improvável, desde os momentos felizes e maravilhosos, até os dias difíceis. Quando o ano de 2019 se iniciou, duvidei de minha capacidade para esta concretização, quase desisti, mas em uma manhã, ao acordar, olhei para a enorme tatuagem da fênix que tenho em minhas costas e resolvi lutar. Não foram momentos fáceis e em muitas manhãs de domingo escrevi com lágrimas nos olhos, mas na medida em o ano foi passando, só foram restando boas recordações e as lembranças dos momentos felizes, de superação e vitória. Quero compartilhar este momento e mais do que isto, oferecer esta obra que foi realizada com muito amor e carinho", postou Mário.