agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Nadadores de Araraquara conquistam bons resultados no Circuito Paralímpico

Paratletas de Araraquara faturaram medalhas na etapa realizada na última semana em São Paulo
Postado em: 18/05/2022 às 19:53
Autor: Redação
Nadadores de Araraquara conquistam bons resultados no Circuito Paralímpico
Equipe da Fundesport conquistou bons resultados na capital paulista. Foto: Divulgação

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu entre os dias 11 e 14 de maio a 3ª etapa nacional de natação do Circuito Paralímpico Loterias Caixa. Comandada pelo técnico Alisson Alves da Silva, a equipe da Fundesport foi para a disputa com os nadadores Alex Palhares Viana, Wilton Fernandes e Thiago Pestana, que conquistaram bons resultados.

Thiago Pestana faturou a medalha de ouro na prova dos 100 metros nado peito e de quebra ainda ficou em 4º nos 200 metros medley e 5º nos 400 metros livre. Alex conquistou a medalha de prata nos 100 metros peito e terminou na 5ª colocação dos 50 metros livre. Já Wilton trouxe na bagagem a medalha de bronze obtida na prova dos 50 metros nado costas e ficou em 4º nos 100 metros livre e 5º nos 50 metros livre.

Vale salientar que as duas etapas anteriores serviram como um seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade, marcado para junho deste ano na Ilha da Madeira, em Portugal. A primeira foi realizada entre os dias 29 de março a 1º de abril, também em São Paulo, onde Alex faturou uma medalha de ouro nos 100 metros nado peito e 4º lugar nos 50 metros livre. Na ocasião, Wilton conquistou dois quintos lugares nas provas de 50 metros costas e 50 livre, enquanto Thiago faturou o bronze nos 100 metros peito e dois quartos lugares nas provas de 400 metros livre e 200 metros medley.

Na segunda etapa, também sediada no Centro de Treinamento Paralímpico, os araraquarenses voltaram a competir entre os dias 8 a 10 de abril, e todos melhoraram suas marcas em relação à etapa anterior. Alex conquistou uma medalha de prata nos 100 metros peito com sua melhor marca do ano e sexto do ranking mundial. Ele também terminou em quinto lugar nos 50 metros livre, também com sua melhor marca do ano e entre os 11 melhores do ranking mundial. Com as medalhas, o nadador completou 17 anos seguidos conquistando medalhas em campeonatos brasileiros. Tiago levou a medalha de ouro nos 400 metros livre e ficou em quinto nos 200 medley, enquanto Wilton conquistou uma prata nos 50 metros costas e bronze nos 50 metros livre.

Além do apoio da Fundesport, o nadador Alex Viana conta também com o patrocínio de Serasa Experian, Arte & Ciência e Ótica Lupo.
 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Nadadores araraquarenses se destacam em Campo Grande-MS
02/08/2022 às 06:42

Notícias

Carlos André de Souza
Nadadores araraquarenses se destacam em Campo Grande-MS
02/08/2022 às 06:42