agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Jovens talentos da natação brilham em festival de Belo Horizonte

Araraquarenses conquistaram bons resultados no Festival Sudeste de Mirim Petiz
Postado em: 25/05/2022 às 22:07
Autor: Redação
Jovens talentos da natação brilham em festival de Belo Horizonte
Atletas comemoram conquistas no Festival Sudeste com o técnico Piscinão. Foto: Fundesport

Três jovens talentos da Fundesport Araraquara, Marcela Martinez, Eduardo Camargo e Bernardo Camargo, brilharam no Festival Sudeste de Mirim Petiz, até 12 anos, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em Belo Horizonte, no período de 20 a 22 de maio. A competição reuniu 632 atletas de quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Marcela Miranda Martinez, de 11 anos, conquistou duas de ouro – 100 metros nado costas e 200 medley -, três de prata – 400m livre, 100m peito e 100m borboleta e uma de bronze na prova de 100 m livre.

“Eu tive uma preparação intensa. Todos dias, depois das aulas do Colégio Objetivo eu vou direto para o treino no Sesi da Vila Xavier” conta Marcela, que adora as aulas de inglês e pretende ser Educadora Física, inspirada na mãe Nádia Martinez, que é professora de natação, e no pai Miguel Martinez, que pratica esportes.

No pré-mirim, Eduardo Arruda Camargo, 7, liderou a prova dos 50m nado costas e conquistou o ouro. E mais dois bronzes nas provas de peito e borboleta, ambas de 50 m.

Bernardo Arruda Camargo,12, também elevou a natação de Araraquara competindo em cinco provas, com resultados intermediários e aprimorando as marcas pessoais.

Para o técnico Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, o desempenho dos jovens nadadores, os irmãos Eduardo e Bernardo e a campeã Marcelinha, foi excelente e ampliou ao cenário nacional o trabalho de formação realizado na cidade com apoio da Fundesport.

“Nós retornamos de Belo Horizonte com nove medalhas, um saldo bastante positivo, em uma competição de nível elevado. Também iniciamos uma projeção nacional para a natação da Fundesport”, ressaltou Piscinão.

 

Jogos da Juventude

A equipe de natação da Fundesport competirá neste sábado, dia 28, em São Carlos, na fase regional dos 37º Jogos da Juventude, da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. A competição é disputada por atletas de 12 a 19 anos.

Piscinão adianta que a equipe está treinando há menos de um ano e mesmo com pouco tempo de treinamento irá lutar pela classificação à fase final, que será disputada em Presidente Prudente, no período de 14 a 23 de julho.

“Nossa equipe está motivada e um dos destaques é a nadadora Lívia Rodrigues do Ó, de 18 anos, que deverá ganhar as provas de 50 metros livre, 100 m e 400 m e com grandes chances de classificação à final em Presidente Prudente”, projeta Piscinão.

 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Nadadores araraquarenses se destacam em Campo Grande-MS
02/08/2022 às 06:42

Notícias

Carlos André de Souza
Nadadores araraquarenses se destacam em Campo Grande-MS
02/08/2022 às 06:42