agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ciclista araraquarense fatura título brasileiro

Lauro Chaman conquistou o primeiro lugar na categoria Elite Contra o Relógio
Postado em: 29/06/2018 às 23:04
Autor: Carlos André de Souza
Ciclista araraquarense fatura título brasileiro
Lauro Chaman comemora no pódio em Maringá. Foto: Arquivo pessoal

O ciclista araraquarense Lauro Chaman foi o grande destaque do primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que teve início nesta quinta-feira (28) na cidade de Maringá (PR). O atleta conquistou o título na categoria Elite Masculina da prova de contrarrelógio individual.

Durante as quatro voltas, Lauro mostrou regularidade e terminou o percurso em 38min06s, tempo que o credenciou com a primeira colocação, à frente de Cristian Egidio (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) que marcou a segunda colocação com 38min07s e Flávio Cardoso (Funvic/São José dos Campos), terceiro colocado com 38min26s.

Vale destacar que na prova de contrarrelógio individual, os atletas largam separadamente com uma diferença de um minuto e vence quem estabelecer o menor tempo no percurso.

“Essa vitória é fruto de muita dedicação. Estou conseguindo manter um bom nível desde o mundial de pista do Rio, e isso está sendo motivador para alcançar novos resultados. Realmente hoje eu só tenho a agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida, principalmente por sempre poder contar com a minha família ao meu lado. Compartilho esse título com cada um deles. Aproveito para parabenizar a confederação pela organização do evento e agradecer a cada um dos meus apoiadores por acreditarem no meu trabalho”, explicou Lauro

O atleta de 31 anos acumula conquistas no ciclismo nacional e internacional, inclusive com duas medalhas nas últimas Paralimpíadas e Jogos Parapan-Americanos, além do primeiro lugar no último Brasileiro de Pista.