agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Murilinho cumpre meta no Brasileiro de Motocross

Jovem piloto araraquarense realizou sonho de competir com os melhores de sua categoria
Postado em: 23/10/2018 às 08:18
Autor: Carlos André de Souza
Murilinho cumpre meta no Brasileiro de Motocross
Murilo Frasnelli terminou na 9ª colocação na etapa que reuniu 42 pilotos adultos. Foto: Arquivo pessoal

O domingo, dia 21, foi marcado por mais um objetivo alcançado pelo piloto araraquarense Murilo Frasnelli, de 14 anos, que participou da última etapa da categoria 230cc do Campeonato Brasileiro de Motocross, que foi sediada na cidade de Caldas Novas-GO e reuniu 42 pilotos, entre eles os melhores do Brasil na categoria.

A competição se iniciou com uma seletiva que classificou os 30 primeiros colocados para a corrida. Murilinho, que tem o apelido de Garoto Voador, fez bonito na seletiva e também na corrida, onde terminou na 9ª colocação.

O pai de Murilinho, o farmacêutico André Frasnelli, conta que sua colocação poderia ter sido melhor, mas o resultado foi positivo pelo fato de o garoto realizar um sonho de competir com os melhores pilotos do Brasil em sua categoria. “Ele poderia ter terminado em sétimo, pois estava com uma vantagem de 15 segundos na frente do oitavo, mas cansou no final e propiciou a ultrapassagem. A pista tinha muitos buracos e ele não está acostumado. Mas foi dentro das nossas expectativas de ficar entre os dez do Brasil. Ele não se abalou e foi um sonho realizado”, destacou André.

A temporada ainda reserva emoções para o piloto, que é o principal favorito aos títulos da Copa Dirt Action e também da Copa São Paulo, que serão decididas nos dias 10 e 11 de novembro na cidade de Itatiba. Na Dirt Action, Murilo lidera as categorias 230cc e a Júnior, enquanto na Copa São Paulo ele é o líder e principal candidato ao título da categoria 230cc. Com a disputa dessas duas competições e do Brasileiro, o garoto terminará  oano com participação nos três principais campeonatos de motocross do Brasil e ganhará experiência para 2019, quando ele disputará todas as etapas do Brasileiro.