agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquarense disputa Campeonato Brasileiro de Kart

Na fase classificatória, Joaquim Caratti acelerou forte de ponta a ponta em três etapas e garantiu a pole position da prova oficial
Postado em: 15/12/2020 às 22:40
Autor: Redação
Araraquarense disputa Campeonato Brasileiro de Kart
Joaquim Caratti lidera prova do Campeoanato Brasileiro e no final chegou em sexto. Foto: Divulgação

Organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, o 55º Campeonato Brasileiro de Kart disputado em duas fases, entre 16 categorias, no Kartódromo Internacional de Birigui teve a participação do piloto araraquarense Joaquim Caratti, na categoria 125 sênior B, no período de 7 a 12 de dezembro.

Na fase classificatória, Caratti acelerou forte de ponta a ponta em três etapas e garantiu a pole position da prova oficial. Durante a prova, com luta acirrada pelo primeiro lugar, Caratti foi pressionado e perdeu a liderança ao ter o kart tocado por outro piloto. Retornou ao circuito e terminou na 6ª colocação.

“Uma prova empolgante em todas as voltas, com pilotos de alto rendimento, e sentimos muito a saída ‘forçada’ do Caratti da liderança. Mas foi importante para kart araraquarense acelerar entre os melhores do Brasil”, relata o piloto Marcos Valério, integrante da equipe de Joaquim Caratti.

Para o presidente da Liga Araraquarense de Pilotos (LAP), Nilton Gonçalves, o Boca, o desempenho do Joaquim Caratti foi excelente até o envolvimento no acidente que lhe custou a liderança da prova.

“A competição reúne nesta edição mais de 470 pilotos do Brasil, e mesmo com acidente de percurso o nosso Joaquim Caratti chegou a uma posição do pódio e entre os seis melhores da categoria”, destacou.

As provas do Campeonato Brasileiro prosseguirão, em sua segunda fase, neste final de semana, com apoio da Prefeitura de Birigui e com todas as normas sanitárias de combate à pandemia mundial, causada pelo novo coronavírus.