agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Piloto araraquarense compete pela Copa Shell HB 20

Em Mogi Guaçu, Breno Borges disputa corrida da sétima etapa da competição
Postado em: 12/11/2021 às 20:58
Autor: Redação
Piloto araraquarense compete pela Copa Shell HB 20
Breno Borges compete neste sábado pela Copa Shell HB 20. Foto: Adriano Borges

O piloto Breno Borges, que tem a Uniara como uma de suas parceiras, treina nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, para disputar uma das duas corridas da sétima etapa da Copa Shell HB 20, que serão realizadas neste sábado, dia 13, respectivamente a partir das 11h e das 16h17, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, São Paulo.

“A Copa terá um total de oito etapas, sendo que não disputei a inicial e, coincidentemente, essa penúltima prova do ano será realizada no Velocitta, onde foi realizada a primeira corrida. É algo novo para mim, então, será uma experiência diferente, com a expectativa de pontuar neste final de semana. Ainda não sei se farei a primeira ou a segunda corrida deste sábado, mas provavelmente será a primeira”, avalia Borges.

A partir da segunda etapa do campeonato, quando começou a disputar, o esportista obteve, na sequência, um quinto, um terceiro, dois segundos e um quinto lugar em sua categoria, a Elite. “Trata-se de um campeonato brasileiro, dividido em três categorias: a Super, com pilotos mais novos; a Elite, com aqueles que têm experiência média no automobilismo e a Pró, com os pilotos mais graduados. E todos largam juntos”, detalha.

Na Copa Shell HB 20, cada etapa é composta por duas corridas, que são disputadas por dois pilotos diferentes, utilizando-se o mesmo carro. “Vou correr em dupla, no veículo número 777. Todos os carros são iguais, e existe uma única equipe para todos eles. Basicamente, só se pode mexer na calibragem dos pneus do veículo, e aí, a disputa é ‘no braço’ e no conhecimento técnico de cada um”, finaliza Borges.

As provas serão transmitidas pelo canal Acelerados no YouTube - www.youtube.com/Acelerados.