Categorias de base da Ferroviária fazem jogos decisivos em Rio Claro

Ferroviária encara o Velo em jogos válidos pelo Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17

Compartilhe

Ferroviária joga em Rio Claro
Imagem: Carlos André de Souza

Neste sábado, a Ferroviária volta a jogar pelas categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Paulista. As equipes araraquarenses vão até o Estádio Benito Agnello Castelano, onde enfrentam o Rio Claro com o objetivo de buscar a classificação para a segunda fase.

O time sub-15, que vai a campo às 9 horas, vive uma situação mais confortável. A equipe comandada pelo técnico Edmílson Feliciano ocupao terceiro lugar do Grupo 3 com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas), enquanto o adversário é o sexto colocado com 10 pontos (três vitórias, um empate e seis derrotas).

Um triunfo neste sábado em Rio Claro pode encaminhar matematicamente a classificação para a próxima fase. O Grupo 3 conta com Inter de Limeira (líder com 25 pontos), Botafogo (vice-líder com 24), Ferroviária (3º com 16), São Carlos (4º com 15), Palmeirinha (5º com 12), Velo (6º com 10) e Lemense (7º com 3).

Já a situação do time sub-17 é mais delicada e uma derrota pode eliminar a equipe do técnico Rogério Cunyiochi. A Ferroviária, que entrará em campo às 10h45, ocupa a 5ª posição com 12 pontos (três vitórias, três empates e três derrotas), enquanto o adversário lidera a chave e já está garantido na próxima fase com 22 pontos (sete vitórias, um empate e uma derrota).

O Grupo 3 do Paulista Sub-17 conta com Velo (líder com 22), Inter de Limeira (2º com 18), Botafogo (3º com 15), São Carlos (4º com 15), Ferroviária (5º com 12), Palmeirinha (6º com 6) e Lemense (7º com 4).

Na próxima rodada, a última da primeira fase, a Ferroviária enfrentará um concorrente direto pela vaga nas duas categorias do estadual. O time araraquarense enfrentará o São Carlos em duelos marcados para a manhã do dia 9 de julho, uma quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, que terá entrada gratuita para o público.