Guerreiras Grenás estreiam no Campeonato Paulista

Sonhando com o pentacampeonato, equipe araraquarense visita o XV de Piracicaba

Compartilhe

Guerreiras jogam neste domingo

A Ferroviária faz neste domingo, 19 de abril, seu primeiro jogo no Campeonato Paulista 2015, contra o XV de Piracicaba. A partida será em Piracicaba, às 10 horas, com transmissão em tempo real pela página da equipe no Facebook – www.facebook.com/guerreirasgrenas.

Depois da conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil, as Guerreiras Grenás voltaram aos treinos na última terça-feira, focadas na estreia no estadual. “Conhecemos algumas atletas, mas não sabemos exatamente como está o XV este ano, já que esta será a primeira partida do time na temporada. No ano passado, fizemos dois jogos difíceis contra eles no Paulista, perdemos em casa e empatamos fora. Esperamos uma partida bastante disputada”, diz o técnico Leonardo Mendes.

A escalação grená ainda não foi definida, mas a AFE não poderá contar com Adriane Nenê, Paula, Paty, Karol e Tábatha, que se recuperam de lesão, nem com Amanda e Júlia, convocadas pela Seleção Brasileira Sub-20.

Em busca do penta!

A equipe araraquarense é a maior detentora de títulos paulistas com quatro conquistas (2002, 2004, 2005 e 2013) e é a atual vice-campeã. No ano passado, o time grená chegou à final contra o São José, mas na ocasião perdeu oito jogadoras para a Seleção Brasileira, enquanto o São José perdeu seis. Com os times mistos em campo, a equipe do Vale do Paraíba levou a melhor na decisão.

Dessa vez, as dificuldades prometem ser ainda maiores com a entrada de equipes de expressão no cenário masculino, como o Santos, São Paulo, Guarani e Audax. Entretanto, o tricampeão Botucatu deixou de participar da competição, assim como o Paulista de Jundiaí.

Na primeira fase do Paulista, as 14 equipes são divididas em dois grupos. A Ferroviária/Fundesport está no Grupo 1, juntamente com Francana, América de São Manoel, XV de Piracicaba, Audax (Osasco), Guarani (Campinas) e Rio Preto. No Grupo 2 estão Portuguesa, Centro Olímpico, Taubaté, Santos, São Bernardo, São José e São Paulo.

Na fase inicial, os times se enfrentam em turno e returno e os quatro primeiros colocados de cada grupo seguem para a segunda etapa. Na segunda fase, os oito classificados são divididos em quatro grupos, que partem para o ‘mata-mata’. O melhor de cada grupo vai para a semifinal, onde são formados dois grupos que jogam em turno e returno. Os dois melhores disputam os títulos de campeão e vice. Clique aqui para ver a tabela completa.

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Domingo – 19 de abril – 10h
Estádio Barão de Serra Negra - Piracicaba
XV de Piracicaba x Ferroviária

Sábado – 25 de abril – 15h
Arena Fonte Luminosa – Araraquara
Ferroviária x Rio Preto

Quarta-feira – 6 de maio – 15h
CT do Guarani - Campinas
Guarani x Ferroviária

Sábado – 9 de maio – 15h
Arena Fonte Luminosa – Araraquara
Ferroviária x América de São Manuel

Sábado – 16 de maio – 15h
Arena Fonte Luminosa – Araraquara
Ferroviária x Francana

Domingo – 24 de maio – 10h
Cidade de Deus / Bradesco - Osasco
Audax x Ferroviária

Sábado – 30 de maio – 15h
Arena Fonte Luminosa – Araraquara
Ferroviária x XV de Piracicaba

Sábado – 6 de junho de 2015 – 10h
Estádio Anísio Haddad – São José do Rio Preto
Rio Preto x Ferroviária

Quarta-feira – 17 de junho – 19h
Arena Fonte Luminosa – Araraquara
Ferroviária x Guarani

Domingo – 21 de junho – 10h
Estádio Adhemar de Barros – São Manuel
América de São Manuel x Ferroviária

Sábado – 27 de junho – Sábado – 10h
Estádio Dr. José Lancha Filho – Franca
Francana x Ferroviária

Domingo – 5 de julho – 10h
Arena Fonte Luminosa – Araraquara
Ferroviária x Audax