Jogador do Corinthians aproveita dias de folga para 'ralar' em Araraquara

Sob o comando do preparador físico Marcius Ferrer, Alan Mineiro treinou firme nos dias de carnaval para voltar a São Paulo com 100% de condições físicas

Compartilhe

Alan Mineiro passou o carnaval trabalhando na cidade
Imagem: Os Campeões da Bola

Destaque de 2015 com a camisa da Ferroviária, o meia Alan Mineiro foi apresentado recentemente como um dos reforços do Corinthians para a temporada 2016. Entretanto, como ainda não chegou ao nível de condição física exigido pelo Timão, o atleta resolveu aproveitar os dias de folga do carnaval para 'ralar' em Araraquara, onde realizou um trabalho intenso de preparação física comandado pelo personal trainer Marcius Ferrer.

Durante os dias em que ficou em Araraquara, o meiocampista participou do programa 'Balanço Geral' dos Campeões da Bola da Rádio Cultura, onde falou sobre sua situação. "Tirei dois dias de folga e resolvi trabalhar. Muitos falam que me apresentei muito acima do peso, mas isso é coisa que muitas vezes a imprensa coloca demais. A gente vem de time pequeno, onde a preparação é diferente, e quando a gente chega a um clube grande a exigência é maior. E com certeza eles querem que a gente esteja bem preparado dentro de campo. Muito se falou sobre meu peso, mas não é tudo isso que disseram. Mas graças a Deus tenho a cabeça no lugar, vou continuar trabalhando, tanto que nesses dois dias eu vim aqui trabalhar com o Március, que é um excelente profissional e nos mantemos sempre em contato. Quero chegar bem lá para poder vestir logo essa camisa do Corinthians e estrear bem no Campeonato Paulista", explicou.

Segundo Ferrer, a programação contou com dois dias de atividades em três períodos, onde foram perdidas 3 mil calorias. Para o preparador físico, o atleta já possui condições de mostrar seu potencial dentro de campo. "O Alan está dentro dos indicadores, pronto para jogar. Do ponto de vista cardiológico e metabólico, ele está pronto. Todos os indicadores estão dentro do esperado para um atleta de futebol profissional. Hoje é só ele dar sequência, com a consciência do extra-campo. Ele sempre teve muita responsabilidade com isso e é por isso que ele está colhendo o que plantou. Agora é agarrar a oportunidade e quando entrar não sair mais. Ele tem a vantagem de poder contar com uma estrutura de uma equipe multidisciplinar e tudo o que envolve a vida de um atleta. Não podemos pensar que o futebol é só soltar a bola e começar o jogo. Tem toda uma equipe multidisciplinar por trás, desde psicologia, odontologia, fisiologia, enfim, tudo agregado, e ele está na mão de excelentes profissionais do Corinthians", salientou Marcius Ferrer.

Perguntado se espera voltar a defender a Ferroviária, Alan Mineiro explicou que pretende voltar a vestir a camisa grená no final de sua carreira. "Aprendi a gostar muito de Araraquara. Sempre que tenho uns dias de folga venho pra cá. Tenho, com minha esposa, até alguns planos aqui. É uma cidade que me sinto muito bem, a Ferroviária é um clube que me sinto muito bem. Meu momento agora é o Corinthians, minha cabeça está voltada para o Corinthians, e depois quero pensar em algo maior ainda. Ao fim da carreira pretendo voltar para a Ferroviária, voltar para Araraquara", ressaltou o atleta.

Segundo Alan, houve uma conversa com o técnico Tite, do Corinthians, que garantiu que o jogador seria inscrito no Paulistão ainda nesta semana, se apresentasse 100% de condições de jogo. Com os treinamentos realizados em Araraquara e a preparação que já vinha sendo feita no Timão, o atleta de 28 anos espera surpreender o comandante. "Esse mês foi muito bom, me deixou de verdade a nível de Corinthians e agora é esperar a oportunidade", finalizou.