Karatê de Araraquara conquista 15 medalhas no Campeonato Paulista

Equipe Bushido-kai/Fundesport se destacou com oito medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze

Compartilhe

Equipe Bushido-kai/Fundesport se destacou em Sorocaba
Imagem: Arquivo pessoal

No último sábado, a equipe Bushido-kai/Fundesport participou do Campeonato Paulista de Karatê, competição promovida pela Federação de Karatê Paulista (FKP) e que foi realizado na cidade de Sorocaba. A competição, que contou com a participação de 300 atletas, serviu como uma seletiva para o Campeonato Brasileiro que será disputado entre os dias 4 e 6 de setembro em Chapecó (SC).

A equipe araraquarense, que tem sua comissão técnica formada pelo técnico Edson Petroni, o auxiliar Fábio Paschoal e o preparador físico Aguinaldo dos Santos, competiu com 14 atletas de várias categorias, de infantil a adulto, e conquistou bons resultados. O destaque ficou por conta do atleta Bruno Paschoal, que faturou o ouro no Kumite e no Kata.

Os outros atletas vencedores foram Tiago Rocha Moura (ouro no Kumite), Antonio Maria do Amaral (ouro no Kata), Gelson Albino (ouro no Kumite), Carlos Alberto Moura (ouro no Kata), Claudia Bastos (ouro no Kata), Stefany Cabrera Petroni (ouro no Kata), Eduada Costa Luís (prata no Kata), Aguinaldo dos Santos (prata no Kumite), Marcio Diego Coito (bronze no Kumite), Marcelo Oliveira (bronze no Kumite), Marcos Santana (bronze no Kumite), Stella Cabrera Petroni (bronze no Kata) e Sérgio Rodrigues (bronze no Kumite).

O próximo compromisso da equipe será os Jogos Regionais, que será realizados de 22 a 24 de julho em Barretos, onde as equipes masculina e feminina vão em busca do título.