Sesi de Araraquara recebe Projeto Criança no Esporte

Evento promovida pela Educação Física Uniara em parceria com a Fundesport será realizado neste sábado

Compartilhe

Evento contará com várias atividades
Imagem: Divulgação/Uniara

O “Projeto Criança no Esporte”, promovido pelo curso de Educação Física do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, em parceria com a Fundesport e com o Serviço Social da Indústria – Sesi, será realizado neste sábado, dia 20 de junho, das 8h às 12h, no Sesi (avenida Octaviano de Arruda Campos, 686, no Jardim Paulistano). O evento visa à iniciação esportiva de crianças.

O coordenador da graduação, professor Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, explica que o programa conta com diversas modalidades – natação, basquete, futsal, handebol e ginástica -, além de recreação e avaliação postural.

“Elas têm fundamentos esportivos, em sistema de rodízio de modalidades, e a oportunidade de praticar tipos diferentes daqueles a que estão habituadas. Nessas vivências, acabamos descobrindo talentos e os encaminhamos à Fundesport”, afirma.

A atividade faz parte do estágio do curso de Educação Física, no qual, segundo Piscinão, os estudantes da graduação, que atuam como monitores, também são beneficiados, pois “estarão cumprindo uma prática de ensino com os professores que supervisionam as diferentes modalidades”.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.