Araraquarense nocauteia japonesa e volta a brilhar nos Estados Unidos

Lívia Renata Souza superou Ayaka Hamasaki em seu quarto compromisso válido pelo Invicta FC, maior evento de MMA feminino do mundo

Compartilhe

Lívia Renata Souza superou Ayaka Hamasaki em seu quarto compromisso válido pelo Invicta FC, maior evento de MMA feminino do mundo
Imagem: Invicta FC

A lutadora araraquarense Lívia Renata Souza voltou a brilhar nos Estados Unidos. Na noite deste sábado, a atleta de 26 anos superou a japonesa Ayaka Hamasaki em sua quarta luta válida pelo Invicta FC, o maior evento de MMA feminino do mundo.

Integrante da equipe Team Máximo, a lutadora viajou para a cidade norte americana de Kansas City com o único propósito de se reabilitar da derrota sofrida para a norte-americana Angela Hill, em luta que teve o resultado muito contestado pela araraquarense, que acabou perdendo por decisão da arbitragem após cinco rounds.

Dessa vez, Lívia não quis saber de depender da decisão dos árbitros e tratou de liquidar o combate logo no início. Com apenas 1m41 do primeiro round, ela acertou um forte golpe de direita que levou sua oponente ao chão. Aí bastou ela disparar uma sequência de socos na cabeça da japonesa para o árbitro intervir e decretar o nocaute, que resultou em muita vibração por parte da araraquarense e seus treinadores. "Desde a última luta eu falei que iria voltar e o respeito voltou. Respeitem quem pode chegar onde a gente chegou. O mundo é muito grande, mas hoje ele é todo nosso", afirmou a araraquarense, em sua entrevista no evento.

Lívia possui agora um cartel de onze lutas, com apenas uma derrota e dez vitórias, sendo sete por finalização, duas por nocaute e uma por decisão dos árbitros. Pelo Invicta, a araraquarense conquistou o cinturão logo em sua primeira luta, ao bater a finlandesa Katja Kankaanpaa. Na sequência, defendeu o cinturão com uma vitória sobre a norte-americana DeAnna Bennett e na sequência perdeu o cinturão na polêmica luta contra a americana Angela Hill. A luta deste sábado não colocou em jogo o cinturão dos peso-palha, que ela pretende recuperar em breve.

RESULTADOS DO INVICTA FC 22

Peso-galo: Tonya Evinger venceu Yana Kunitskaya por finalização aos 4m32s do R2
Peso-palha: Lívia Renata Souza venceu Ayaka Hamasaki por nocaute técnico a 1m41s do R1
Peso-palha: Jodie Esquibel venceu DeAnna Bennett por decisão dividida
Peso-átomo: Ashley Cummins venceu Amber Brown por decisão unânime
Peso-palha: Sunna Daviosdottir venceu Mallory Martin por decisão unânime
Peso-palha: Miranda Maverick venceu Kal Holliday por finalização aos 3m01s do R1
Peso-pena: Felicia Spencer venceu Madison McElhaney por decisão unânime