Karatê de Araraquara se destaca nos Jogos Abertos do Interior

Equipe feminina sagrou-se tricampeã em São Bernardo do Campo

Compartilhe

Equipe feminina sagrou-se tricampeã em São Bernardo do Campo
Imagem: Bushido-kai / Fundesport

O karatê de Araraquara, representado pela equipe Bushido-kai/Fundesport, voltou a fazer bonito nos Jogos Abertos do Interior, que este ano foram disputados na cidade de São Bernardo do Campo.

A equipe feminina sagrou-se tricampeã dos Jogos. Depois de disputar o título contra mais de 40 municípios, a equipe araraquarense desbancou a forte equipe de Osasco na final e conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata, somando 56 pontos no total. Os destaques foram Maria Cecília Maia (ouro no kumitê), Morgana Simões  (ouro no kumitê), Emily Laranjeira (ouro no kumite), Thawanna Foscarini (prata no kata), Thawanna/Thainna/Eloíza (ouro no kata equipe), Ciça/Morgana/Emily/Eloíza (ouro no kumitê por equipe).

Já a equipe masculina terminou na quarta colocação, ficando apenas um ponto atrás do terceiro colocado. A equipe, que também competiu com de 40 municípios, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata, somando um total de 25 pontos. Os destaques foram Leonardo Hen (ouro no kumitê), Marlon Lamim (prata no kata), Marlon/Leonardo/Nelson/Tiago/Felipe/Diogo  (ouro no kumitê por equipe).

O técnico Edson Petroni comemorou a atuação da equipe em São Bernardo do Campo. "Gostaria de ressaltar o ótimo desempenho dos atletas. Em uma competição muito difícil e com um alto índice técnico, nossos atletas foram guerreiros, haja vista que estamos sem apoio para as viagens durante o ano todo, sem ônibus, alimentação, taxa de inscrição, material, e isso interfere muito na preparação dos atletas. Gostaria de agradecer muito a nossa comissão técnica formada pelos professores Fábio Paschoal, Aguinaldo dos Santos, Lucélia Cabrera e Nicoli Scalco. Sem vocês nada seria possível", explicou.

VEJA AS FOTOS