Base do basquete de Araraquara chama a atenção de grandes equipes

ABA/Fundesport tem dois atletas deixando a cidade

Compartilhe

ABA/Fundesport tem dois atletas deixando a cidade
Imagem: ABA

A ABA/Fundesport Araraquara confirmou nesta semana a saída do elenco de dois atletas, destaques das suas equipes. O ala/armador Gabriel Gambacurta, que foi o MVP da categoria sub-16 da Liga Regional de Basquete, defendendo as cores da ABA/Fundesport, fechou pra essa temporada no Bauru Basket, onde defenderá essa tradicional equipe em 2017 no Campeonato Paulista da categoria.
 
Após a conquista da Liga Regional da categoria sub-16, o lateral Guilherme Lunkes foi o outro jogador que deixa a equipe araraquarense da ABA/Fundesport para defender o Aroba do estado do Paraná.
 
Todo esse sucesso da formação destes novos atletas mostra a seriedade com que os profissionais técnicos da Associação de Basquetebol trabalham com as categorias de base, que nestas últimas temporadas vem sendo o grande orgulho de toda a diretoria.
 
Um dos grandes diferenciais para a formação de novos atletas dentro das equipes araraquarenses é o Projeto Sonhando Alto, criado pelos dirigentes da ABA em parceiria com a Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, que chega com um sucesso imenso à sua terceira edição. Sem o apoio das empresas que apoiam este projeto da Associação de Basquetebol de Araraquara, este trabalho não teria o apoio necessário em busca do sucesso que vem sendo alcançado.