Basquete de Araraquara aprova dez garotos em peneira

Foram mais de 120 candidatos concorrentes e selecionados já começarão a treinar com as equipes das categorias Sub-15 e 16

Compartilhe

Foram mais de 120 candidatos concorrentes e selecionados já começarão a treinar com as equipes das categorias Sub-15 e 16
Imagem: ABA

A ABA/Fundesport (Associação de Basquetebol de Araraquara)  realizou no último sábado (4), no Ginásio de Esportes Castelo Branco, Gigantão, uma peneira visando a formação de suas categorias de base para a temporada 2017.

Na avaliação, 122 atletas na faixa etária entre 14 a 17 anos participaram dos testes pelo sonho de praticar o basquete e, principalmente, de defender as cores do time araraquarense.

De acordo com o técnico da equipe adulta da ABA/Fundesport, Fábio Apolinário, cerca de dez garotos foram selecionados para as categorias Sub-15 e Sub-16 após a peneira e já passarão a treinar com o grupo de atletas dessas duas faixas etárias.

O secretário municipal de Esportes e Lazer Everson Inforsato, Dicão, ressalta a parceria da Prefeitura com a ABA, “pela seriedade e responsabilidade” deste projeto social desenvolvido em Araraquara.

Calendário

No próximo sábado (11), em Ribeirão Preto, durante a solenidade de premiação dos melhores de 2016, deverão ser definidos a data e o número de equipes que irão participar este ano da Copa Revelar da Liga Regional de Basquete, nas categorias Sub-15, Sub-16 e Sub-17.

Após o bom desempenho da base da ABA/Fundesport em 2016, os dirigentes projetam para esta temporada uma evolução ainda melhor dos times e uma formação maior de atletas.

Projeto exemplar

Para o secretário de Esportes e Lazer Everson Inforsato, Dicão, a parceria Prefeitura com a ABA é uma das mais importantes do município, pela seriedade do trabalho social e profissional desenvolvido com os atletas.

“É um trabalho digno de elogios e que servirá de modelo para o desenvolvimento de outras parcerias e modalidades na nossa administração”, afirma Dicão.

Ciclismo

O secretário de Esportes e Lazer também destaca o ciclismo da Fundesport que já iniciou a temporada com bom desempenho na Copa São Paulo de Ciclismo, mês passado em Matão, e no Campeonato Paulista de Resistência, domingo último em São José dos Campos. “É uma mobilidade também muito importante em Araraquara, que tem revelado ciclistas com destaque no Brasil e até em âmbito internacional”, acrescenta Dicão.