Basquete de Araraquara comemora sucesso das categorias de base

Equipes sub-15, sub-16 e sub-17 brilharam nas quadras em 2016

Compartilhe

Equipes sub-15, sub-16 e sub-17 brilharam nas quadras em 2016
Imagem: ABA / Divulgação

O ano de 2016 foi especial para a Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), que comemora o sucesso após o retorno de suas equipes de base. Na disputa da Liga Regional/Copa Revelar, Araraquara teve o retorno das categorias sub-15, sub-16, sub-17 e a continuidade da equipe adulta, formada na sua maioria por ex-atletas profissionais.

Já na categoria sub-19, Araraquara participou do Campeonato Paulista da categoria, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte em parceria com a SELJ.

O sucesso do projeto social Sonhando Alto também continua, com o principal objetivo da inclusão social, tirando da ociosidade muitas crianças e jovens. Para isso, tem-se um corpo técnico de excelentes profissionais da área de educação física, psicologia e nutricionista. O projeto também conta com a parceria da SELJ, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

O sucesso das categorias de base faz a ABA alimentar o sonho do retorno da equipe adulta de alto rendimento. A diretoria aproveita para agradecer aos patrocinadores, equipe técnica, atletas e parceiros (Fundesport - Fundação de Amparo ao Esporte e SELJ - Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do estado de São Paulo).

Confira a seguir o desempenho das equipes araraquarenses em 2016.

RESUMO DO ANO

- Sub15 - 3º colocado na Liga Regional/Copa Revelar;
- Sub16 - Campeão da Liga Regional/Copa Revelar;
- Sub17 - 4º colocado na Liga Regional/Copa Revelar;
- Sub19 - 7ª colocado no Campeonato Paulista Chave Ouro, 5º colocado na final estadual dos "Joguinhos" da juventude (realizado em Caraguatatuba);
- Adulto - Vice-Campeão da Liga Regional/Copa Revelar, vice-campeão dos Jogos Regionais (na cidade de Sertãozinho) e 5º colocado nos Jogos Abertos (na cidade de São Bernardo do Campo).