Pelo Brasileirão Feminino, Guerreiras Grenás vencem em Foz do Iguaçu

Ferroviária/Fundesport se reabilitou da derrota sofrida na estreia

Compartilhe

Ferroviária/Fundesport se reabilitou da derrota sofrida na estreia
Imagem: Matheus Biasiolo / Arquivo

A Ferroviária/Fundesport conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Feminino 2017 ao bater o Foz Cataratas por 1 a 0 na noite deste sábado no no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu (PR). Com o triunfo, o time comandado pela técnica Michele Kanitz se recuperou da derrota por 3 a 0 sofrida na estreia da competição diante do Rio Preto na Fonte Luminosa.

O gol da vitória foi marcado pela camisa 10 Raquel (foto), em cobrança de pênalti originado de uma falta sofrida por ela própria no segundo tempo. Com os três pontos, a Ferroviária se igualou aos líderes do Grupo 2 - Flamengo, Rio Preto e Santos -, que jogam neste domingo pela segunda rodada. A chave conta ainda com Ponte Preta e São José (1 ponto) e Vitória, que não pontuou na estreia e também joga neste domingo.

Na próxima rodada, a Ferroviária/Fundesport enfrentará o Flamengo, atual campeão brasileiro, em confronto marcado para a segunda-feira, dia 27 de março, às 15h30 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Brasileirão Feminino 2017

Dezesseis times disputam o título do Brasileirão Feminino de 12 de março a 19 de julho. A maior novidade deste ano é que a competição foi dividida em duas divisões: Série A1 e A2 e passa a valer vaga na Libertadores, o que até então era um privilégio do campeão da Copa do Brasil.

A Ferroviária integra a Série A1. O formato prevê dois grupos, de oito clubes cada, com turno e returno. As Guerreiras Grenás fazem parte do Grupo 2, que conta ainda com Flamengo-RJ, Foz Cataratas-PR, Ponte Preta-SP, Rio Preto-SP, Santos-SP, São José-SP e Vitória-BA. Já o Grupo 1 é formado por Audax-SP, Corinthians-SP, Grêmio-RS, Iranduba-AM, Kindermann-SC, São Francisco-BA, Sport-PE e Vitória-PE.

Avançarão às quartas de final os quatro times melhores colocados de cada grupo. Nesta fase, serão disputados jogos de ida e volta, assim como na semifinal e na final. Portanto, as equipes que chegarem à decisão terão feito 20 partidas. Os times eliminados na primeira fase terão atuado 14 vezes. A Série A2 tem previsão de início para maio. Com as divisões, a competição agora terá acesso e descenso. As duas equipes piores colocadas na A1 em 2017, disputarão a A2 em 2018. Consequentemente, os dois finalistas da A2 em 2017, disputarão a A1 em 2018.


JOGOS DA 2ª RODADA

Sábado, 18 de março
19h - Foz Cataratas-PR 0 x 1 Ferroviária-SP

Domingo, 19 de março
15h30 - Ponte Preta-SP x Vitória-BA
15h30 - Rio Preto-SP x Santos-SP
15h30 - Vitória-PE x Audax-SP
Flamengo-RJ x São José-SP
16h - Sport-PE x Grêmio-RS
18h - Iranduba-AM x São Francisco-BA

Segunda-feira, 20 de março
15h30 - Corinthians-SP x Kindermann-SC
(Transmissão SporTV)