Ferroviária enfrenta o Corinthians em Araraquara

Partida deste domingo na Fonte Luminosa coloca frente a frente o primeiro e o último colocado do Paulistão 2017

Compartilhe

Partida deste domingo na Fonte Luminosa coloca frente a frente o primeiro e o último colocado do Paulistão 2017
Imagem: Carlos André de Souza

Vivendo um verdadeiro drama dentro da zona de rebaixamento do Paulistão, 2017, a Ferroviária tenta voltar a respirar e convencer sua torcida de que tem condições de se livrar da queda para a Série A2. Para isso, no entanto, a equipe comandada pelo técnico PC de Oliveira terá uma dura missão neste domingo, às 16 horas, na Fonte Luminosa, onde enfrentará o Corinthians pela 9ª rodada.

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do estadual, o time araraquarense ainda não conquistou nenhuma vitória em casa e amarga a pior campanha entre as 16 equipes da Série A1 com apenas 5 pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas). O problema maior é que o adversário deste domingo ocupa justamente a outra extremidade da classificação geral, sendo o time de melhor campanha com 19 pontos (seis vitorias, um empate e apenas uma derrota).

A Ferroviária terá de lidar ainda com a falta de confiança de sua torcida, que perdeu a paciência na última partida disputada em casa, onde viu sua equipe perder para o São Bento, que naquele momento era o lanterna da competição. Na rodada seguinte, o time melhorou seu volume de jogo, criou muitas oportunidades, mas não conseguiu converter as chances em gols e sofreu mais uma derrota, dessa vez para o Novorizontino.

Ferroviária desfalcada

O técnico PC de Oliveira perdeu duas peças importantes do elenco para o jogo deste domingo. O volante Makelelê levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão. Já o atacante Capixaba foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita e não atuará mais pela Locomotiva no Paulistão.

Quem volta a ficar à disposição é o lateral esquerdo Léo Veloso, que cumpriu suspensão na última partida, mas tudo indica que ele não será escalado entre os titulares.

O treinador araraquarense deve optar por um esquema mais precavido, atuando com três zagueiros, o que faz com que Luan forme o trio defensivo ao lado de Leandro Amaro e Patrick. O meio de campo teve Jonathan, Willian Cordeiro, Renato Xavier, Kaio Fernando (ou Kelvy) e Alan Mineiro, com o ataque composto por Elder Santana e Tiago Marques. A escalação só será divulgada momentos antes do jogo.

Corinthians poupa atletas

Afetado por uma maratona intensa de jogos do Paulistão e da Copa do Brasil, o Corinthians deve entrar em campo neste domingo com uma formação bem diferente daquela utilizada pelo técnico Fábio Carille na última quinta-feira, quando empatou por 1 a 1 com o Luverdense em Itaquera e carimbou a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.

Com a intenção de evitar lesões musculares como aquela que vai tirar Balbuena dos gramados por quase um mês, a comissão técnica dará descanso para alguns titulares.

O Corinthians entrará em campo já classificado para a próxima fase, já que, com o empate de 1 a 1 entre São Paulo e Ituano na tardedeste sábado, o Timão não pode mais ser alcançado pelo time de Itu.

Próximos compromissos

Após o jogo deste domingo, a Ferroviária terá pela frente São Bernardo (22 de março, quarta-feira, 19h30, na casa do adversário), Ituano (25 de março, sábado, 19 horas, na Fonte Luminosa) e encerrará sua participação na primeira fase em duelo contra o Botafogo (29 de março, quarta-feira, 21h45, em Ribeirão Preto).

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x CORINTHIANS
Local
: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 19 de março, às 16 horas;
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira.

FERROVIÁRIA - Matheus, Patrick, Leandro Amaro e Luan; Jonathan Bocão, Willian Cordeiro, Renato Xavier, Kaio Fernando (Kelvy) e Alan Mineiro; Elder Santana e Tiago Marques. Téc.: PC de Oliveira.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel, Camacho, Jadson, Guilherme e Marlone; Jô. Téc.: Fábio Carille.