Ferroviária estreia uniforme azul contra o Corinthians

Terceiro uniforme presta homenagem aos 200 anos de Araraquara

Compartilhe

Terceiro uniforme presta homenagem aos 200 anos de Araraquara
Imagem: Tetê Viviani

Neste domingo, a Ferroviária recebe o Corinthians, às 16 horas, na Arena Fonte Luminosa. A partida, válida pela 9ª rodada do Paulistão, marca a estreia do uniforme que homenageia os 200 anos de fundação do município.

O tradicional grená, de tantas glórias, dará lugar ao azul - cor predominante na bandeira araraquarense. Além da nova tonalidade, a camisa tem um patch com o brasão de Araraquara contendo o lema em latim: “Altior Altissimo Sempre” (Sempre mais alto).

"A história de Araraquara se confunde com a da Ferroviária e não poderia ser diferente. Todo o projeto de crescimento da instituição é baseado nesta sinergia criada com a cidade e a sua população, queremos continuar construindo e fortalecendo esta relação em todas as nossas estratégias. A idéia de parabenizar o aniversário do município através da terceira camisa é apenas uma das ações que queremos estabelecer neste ano festivo", explica o presidente Carlos Salmazo.

História

A Bandeira de Araraquara foi instituída por uma lei municipal e passou por algumas modificações, ganhando sua versão final em 1974, no formato retangular azul (cor do céu), com um sol flamejante de amarelo e um triângulo branco, cuja base se assenta na tralha, carregando o Brasão de armas do município.