Dorival Júnior confia na classificação do Santos: 'vamos lutar até o fim'

Treinador araraquarense elogiou desempenho santista no clássico contra o Palmeiras

Compartilhe

Treinador araraquarense elogiou desempenho santista no clássico contra o Palmeiras
Imagem: Ivan Storti / Santos

O técnico Dorival Júnior acredita que a derrota no clássico contra o Palmeiras foi injusta. Para o treinador santista, a qualidade individual do rival fez a diferença e sintetizou como impressionante a atuação de seus comandados. Apesar do resultado negativo, ele confia na classificação do Santos.

Com o resultado, seu time aparece na terceira colocação do Grupo D com 13 pontos, dois atrás da líder Ponte Preta e um atrás do Mirassol, segundo colocado. “O Santos vai buscar a classificação, lutar até o fim, e vai encontrar um caminho. Pode ter certeza”, garantiu o treinador santista após a derrota por 2 a 1 na Vila Belmiro.

Dorival Júnior fez uma análise do clássico contra o Palmeiras. “Nem tem o que falar do resultado. Mais do que injusto por tudo que produzimos. Posse, criação, paciência, muitas oportunidades.  As coisas vão acontecer mais naturalmente quando a bola entrar novamente. Foi  impressionante o que fizemos e mais uma vez o Palmeiras em três minutos encontrou dois gols, assim como na semi do Paulista de 2016. A qualidade individual fez a diferença” analisou Dorival.

Por fim, o técnico santista apontou o goleiro Fernando Prass como o principal 'vilão' pela derrota alvinegra. “Fizemos o gol e continuamos em cima. Não vi nenhum recuo. Não vi o time esperando o Palmeiras para contra-atacar, o que sabemos bem, mas continuamos criando. O Prass teve noite diferenciada. É normal a desconfiança, mas não tem como falar mal do Santos pelo que jogou hoje. Os goleiros foram responsáveis pelo 0 a 0 no primeiro tempo. E o Prass foi responsável por apenas um gol nosso no segundo tempo”, analisou.

Nesta quarta-feira (22), o Santos enfrenta o São Bento, às 19h30, no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba, pela 10ª rodada do Paulistão.