Futsal de Araraquara pegará o Corinthians na estreia da Liga Paulista

Primeiro desafio da Uniara/Fundesprot será no dia 19 de março, contra o atual campeão do torneio

Compartilhe

Primeiro desafio da Uniara/Fundesprot será no dia 19 de março, contra o atual campeão do torneio
Imagem: Portal Morada / Arquivo

O time de futsal da Uniara/Fundesport já tem data para estrear na Liga Paulista (Campeonato Paulista): dia 19 de março, contra o Corinthians, atual campeão do torneio e também da Liga Nacional. A partida será realizada no Gigantão. Quem informa é o técnico da equipe araraquarense, René Benacci, que participou de um congresso técnico sobre a competição nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, em São Paulo.

“Foram definidos os dois grupos, sendo que, dentro de cada um, serão realizadas partidas de turno e returno. Depois, os quatro primeiros de cada chave se classificam para a segunda fase. O período de competição será entre março e outubro”, detalha o treinador.

Sua expectativa para a estreia contra o Corinthians é bastante alta. “Precisaremos fazer uma partida muito boa, já que o rival é bem forte”, comenta.

Fazer o primeiro jogo em casa contra o atual campeão tem um lado bom e outro ruim, segundo Benacci. “Como técnico, acho ruim, por ser uma estreia. Existe a questão do nervosismo, que será trabalhada com calma até lá. A vantagem é que será uma ótima oportunidade de alavancar a Liga Paulista em Araraquara, perante o público e os patrocinadores”, avalia.

O Uniara e o Corinthians estão no Grupo B, ao lado de Yoka/AcR/Unisal/Sicredi, Tempesul/Dracena, Pulo do Gato/Sanasa, Hortolândia, AA FIB e ADC Ford/Taubaté. Fazem parte do grupo A as equipes Magnus Futsal, AABB/Mapfre, Jales, AD Indaiatuba/Pipocas Clac/9 de Julho, GR Barueri, Intelli Futsal, Grêmio Mogi e São José Futsal.