Judô de Araraquara ganha medalha em São Bernardo do Campo

Equipe araraquarense composta por dois atletas conquistou uma medalha de bronze na competição

Compartilhe

Equipe araraquarense composta por dois atletas conquistou uma medalha de bronze na competição
Imagem: Fundesport

A equipe de judô da Fundesport teve um bom desempenho nesse final de semana na Copa São Paulo de Judô, disputada no Ginásio de Esportes “Adib Moysés Dib”, em São Bernardo do Campo, com a participação de quase 3 mil atletas de sete estados brasileiros, das classes Sub-11 a Adulto masculino e feminino.

A equipe araraquarense composta por dois atletas conquistou uma medalha de bronze na competição: na classe juvenil masculino (Sub-18), com João Victor Sattler Machado da Silva, que ficou em 3º lugar pela categoria peso pesado.

Na classe junior feminino (Sub-21), Vitoria Manoele Clemente, da categoria peso leve, obteve a 8ª colocação.

De acordo com o técnico da equipe, Gilson de Vito, depois de cinco anos a Fundesport voltou a conquistar uma medalha no judô, já que a última, também de bronze, fora conquistada em 2012.

“Essa conquista em São Bernardo do Campo simboliza o resultado do trabalho bem feito em Araraquara, com o projeto Escolinhas de Esportes”, ressalta Gilson ao comentar os desempenhos de João Victor e de Vitoria.

No próximo sábado (25), com uma equipe composta por 13 atletas, a Fundesport voltará a competir pelo Campeonato Paulista de Judô, pelas classes Sub-18, Sub-21 e Adulto, na cidade de Batatais.