Santos segura empate com um a menos na Colômbia e segue líder

Ainda invicto na competição, Peixe se manteve na liderança isolada da chave com cinco pontos

Compartilhe

Ainda invicto na competição, Peixe se manteve na liderança isolada da chave com cinco pontos
Imagem: Ivan Storti / Santos

Mesmo jogando com um a menos nos dez minutos finais - Jean Mota foi expulso aos 36 do segundo tempo -, o Santos segurou a pressão do Santa Fé-COL e voltou para casa com um importante empate sem gols. A partida realizada na noite desta quarta-feira (19), no Estádio El Campín, era válida pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores.

Ainda invicto na competição, o Santos se manteve na liderança isolada da chave com cinco pontos, um a mais que o vice-líder Santa Fé-COL. O grupo está bem embolado, pois o The Strongest-BOL é o terceiro colocado também com três pontos.

O primeiro tempo no Estádio El Campín foi bastante equilibrado e com quase nenhuma oportunidade de gol. O Santos apostava nos lançamentos longos, procurando, principalmente Bruno Henrique. Em um deles, o atacante ganhou na velocidade do zagueiro, mas não marcou porque o goleiro Castellano saiu da área e afastou a bola.

O Santa Fé-COL rodava a bola no meio-campo procurando encontrar um espaço na defesa alvinegra, mas não conseguiu. Tanto que uma das únicas chegadas foi uma cabeçada fraca de Stracqualursi nas mãos do goleiro Vanderlei.

A etapa final começou bastante movimentada, com dois times criando uma chance. O Santa Fé-COL assustou em cabeçada de Ceter defendido por Vanderlei, enquanto Renato quase abriu o placar em finalização de fora da área.

Na melhor oportunidade do jogo, Victor Ferraz recebeu de Lucas Lima e bateu colocado na trave de Castellano. Sem Jean Mota, expulso aos 36 minutos, o Santos foi pressionado pelos colombianos no fim do confronto. Ceter cabeceou e Victor Ferraz impediu o gol em cima da linha.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 4 de maio, às 21h45, na Vila Belmiro, em Santos, pela quarta rodada do Grupo 3 da Libertadores.