Técnico araraquarense comemora evolução do Santos

Dorival Júnior elogia atuação de sua equipe e pensa no clássico contra o Palmeiras

Compartilhe

Dorival Júnior elogia atuação de sua equipe e pensa no clássico contra o Palmeiras
Imagem: Ivan Storti / Santos

Com gols de Ricardo Oliveira e Renato, o Santos venceu o The Strongest-BOL e assumiu a primeira colocação do Grupo 2 da Taça Libertadores com quatro pontos. O técnico araraquarense Dorival Júnior elogiou a atuação santista e projetou o clássico do final de semana contra o Palmeiras.

“A partida foi muito boa, muito bem jogada. Respeitamos e marcamos muito bem, criando muitas oportunidades. Jogamos de maneira correta com simplicidade e troca de passes. Foi um jogo importante pelo volume que impusemos. Pela postura que tivemos mesmo quando eles ficam com um a menos e isso pesa. Não demos possibilidades. Voltamos a jogar um futebol de alto nível”, elogiou.

Com situação favorável na Libertadores, o Santos volta as atenções para o Paulistão. Os comandados de Dorival Júnior ocupam a terceira colocação no Grupo D com 13 pontos, um a menos que o vice-líder Mirassol e dois atrás da Ponte Preta.

“A situação é preocupante. Não imaginávamos não fazer pontos em dois jogos em casa (contra São Paulo e Ferroviária). Buscamos pontos fora, mas não concretizamos os de casa. Isso causa preocupação. Continuamos pensando no Paulista e vamos à luta por uma das duas vagas. Temos certeza que iremos buscar pelo espírito de recuperação que estou sentindo”, afirmou o treinador.

Dorival Júnior ainda deu indícios que deverá escalar força máxima para o clássico de domingo (19) contra o Palmeiras. “Teremos jogo importantíssimo no fim de semana e veremos sobre a escalação. Os que tiverem em condições estarão em campo, a não ser que tenhamos algum problema físico”, disse.

No domingo (19), Santos e Palmeiras se enfrentam às 18h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Paulistão.